Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina se reúne com torcedor e debate melhorias para portadores de TEA no estádio

07/02/24 às 17:01 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Na manhã desta terça-feira (6), o Londrina Esporte Clube recebeu no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, o torcedor, Ricardo Fulgoni, buscando melhorias nos protocolos de torcedores autistas. Participaram da reunião os organizadores e prestadores de serviços, além da comunicação do clube.

 

Em busca de melhorias na entrada em dias de jogos no Estádio do Café, o torcedor que é portador do TEA, Ricardo Fulgoni passou a sua visão para organizadores do evento. Após os alinhamentos, Fulgoni destacou a importância de ser ouvido pelo clube. "Primeiramente fiquei muito feliz com o convite para a reunião, vi a disposição do clube em efetivamente ouvir uma pessoa com autismo, existe um lema da pessoa com deficiência que é 'nada sobre nós, sem nós'. Essa iniciativa do clube em ouvir a pessoa com deficiência já foi muito louvável".

Leia mais:

Imagem de destaque
COMPETIÇÃO

Londrina recebe torneio de Tênis de Mesa no sábado (27) e domingo (28)

Imagem de destaque
APUCARANA

Atletismo fecha a fase municipal dos JEP´s em Apucarana

Imagem de destaque
ATLETAS E COMISSÃO

Seleção Brasileira de Karatê visita sede da prefeitura de Londrina

Imagem de destaque
NO CT DO LONDRINA

Guilherme Belintani se reúne com Conselheiros do Tubarão

 

Ricardo aproveitou para destacar que após a reunião ele viu a importância que o clube tem demonstrado para atender as pessoas com deficiência e buscando melhorar a acessibilidade. 

 

Além de portador de TEA, Ricardo Fulgoni também tem um filho autista e sempre que possível, o leva ao estádio e comenta que o Tubarão tem ajudado no desenvolvimento do seu filho. "O meu filho há um ano e meio atrás, mal falava. E agora ele já tem a fala muito mais desenvolvida e tenho certeza que o Londrina contribuiu um pouco com isso. Porque o futebol desperta a paixão e despertou no meu filho, assunto. Ele saía dos jogos e queria falar com as pessoas, contar que ele foi ao jogo, que viu o Tubarão. Então, é uma magia que o esporte tem que vai contagiando ele", afirmou o juiz estadual, Ricardo Fulgoni.

 

Após a reunião, o Londrina irá rever processos e ações em dias de jogos para promover um ambiente mais acolhedor, empatico e respeitoso para as pessoas portadoras de TEA.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá