Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina sedia etapas do Paranaense Light e modalidades OK e OKJ do kart

14/05/24 às 22:37 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Os entusiastas do automobilismo poderão prestigiar uma programação repleta de atividades entre esta quinta-feira (16) e sábado (18), no Kartódromo Luigi Borghesi (avenida Henrique Mansano, 1.215, Jardim Alpes). O espaço sediará dois eventos organizados pela Associação de Kartistas da Região de Londrina (AKRL), a 2ª etapa do Campeonato Paranaense Light de Kart e a 1ª Etapa da Regional Cup OK e OKJ.


A programação inclui a realização de treinos livres, na quinta e sexta-feira, e de treinos classificatórios e corridas no sábado. As atividades contam com apoio da Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). Todos os eventos são abertos à população e têm entrada gratuita.


Abrangendo diversas categorias, compostas por participantes com idades entre 6 e 60 anos, o Paranaense Light de Kart teve sua 1ª etapa também em Londrina, no dia 30 de março. Todas as cinco fases da competição serão realizadas na cidade, como preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart, que o Kartódromo Luigi Borghesi receberá entre 11 e 16 de novembro. Além disso, o espaço sediará também o Open Brasileiro de Kart, em 2 de novembro. Essa prova aberta, que não conta pontos, tradicionalmente precede o campeonato nacional da modalidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
NO APAGAR DAS LUZES

Londrina vence o São José-SC e se consolida no G8 do Brasileirão Série C

Imagem de destaque
2 A 2

Londrina empata com o ProSol pela Liga Paranaense sub-17

Imagem de destaque
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Arapongas recebe 4ª etapa do Campeonato Paranaense de Motocross

Imagem de destaque
VALE MUITO!

Guilherme Belarmino disputa competição na Hungria


Já a 1ª Etapa da Regional Cup OK e OKJ selecionará quatro pilotos de cada categoria para o Mundial, que será realizado em setembro, no Reino Unido, sendo organizado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).


Na sequência dessa etapa de Londrina, haverá mais duas classificatórias para o Mundial no estado de São Paulo, em Cotia (25 de maio) e Birigui (8 de junho), e uma em Conde, na Paraíba, em 22 de julho.

O diretor-geral da Associação de Kartistas da Região de Londrina, Gue Marques, salientou que, em 2024, Londrina se destaca como principal palco do kartismo nacional.


“A última vez que Londrina recebeu o Campeonato Brasileiro de Kart foi há 25 anos, em 1999. Estamos com uma expectativa bem alta, pois teremos cerca de 300 pilotos do Brasil inteiro participando da competição em novembro. E, nessa segunda etapa do Paranaense Light, teremos aproximadamente 100 participantes. Serão competições de alto nível técnico e cheias de emoção. Por isso, convidamos toda a população a comparecer”, salientou Marques.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá