Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina/Tsuru é campeão da fase regional do 4º Paraná Bom de Bola

15/05/24 às 09:25 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Na última sexta (10) e sábado (11), a equipe do Londrina Esporte Clube/Associação Esportiva Tsuru disputou a fase regional da 4º edição do Paraná Bom de Bola e saiu com o titulo da competição. As campeãs representaram o município e o futebol feminino londrinense na cidade de Florestópolis (PR), onde as partidas foram realizadas. Nos dois jogos que fez, o time construiu grandes goleadas, marcou 31 gols contra as adversárias e não sofreu nenhum.



Na tarde de sexta (10), a disputa ocorreu no Estádio Municipal João Dias dos Reis, contra o time de Guaraci. A equipe alviceleste venceu pelo placar de 14 a 0 com sete gols de Naruska, dois de Maiara e um gol de Maria Clara, Carolaine, Gabizinha, Moda e Naty.


Já no sábado (11), pela manhã, no mesmo estádio, o desafio foi diante do Centenário do Sul. Apresentando novamente um excelente desempenho, o Londrina Tsuru conquistou o título com o placar de 17 a 0. Foram cinco gols de Naty, três de Carolaine e Naruska, dois de Lory e Gabizinha e um gol de Laura e Maria Clara.

Leia mais:

Imagem de destaque
NO APAGAR DAS LUZES

Londrina vence o São José-SC e se consolida no G8 do Brasileirão Série C

Imagem de destaque
2 A 2

Londrina empata com o ProSol pela Liga Paranaense sub-17

Imagem de destaque
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Arapongas recebe 4ª etapa do Campeonato Paranaense de Motocross

Imagem de destaque
VALE MUITO!

Guilherme Belarmino disputa competição na Hungria


Segundo o treinador do Londrina, Johnny Gonçalves, a preparação das atletas vem sendo feita desde o início do ano a partir da 1ª Copa Internacional de Futebol Feminino – Taça Integração sub-17, momento no qual o time se tornou campeão de forma invicta. “Desde então, a gente mantém a sequência e o ritmo de treino. As meninas treinam todos os dias, das 16h às 18h, em nosso campo de treinamento. E os resultados têm sido ótimos, como mais esse título. Os resultados são importantes e comprovam a qualidade e seriedade do trabalho desenvolvido”, contou.


Gonçalves ainda destacou que a participação das jogadoras em competições se mostra essencial a fim de dar ritmo de jogo para as atletas. “Nós não podemos desperdiçar essas oportunidades de competição justamente para dar sequência, ritmo e preparar as atletas para os próximos desafios”, finalizou.


O time já disputou as edições de 2022 e 2023 do Paraná Bom de Bola, tendo alcançado em 2022 o vice-campeonato na fase estadual do torneio.


A equipe do Londrina Tsuru se prepara agora para a etapa macrorregional do Paraná Bom de Bola 2024, que será realizada no mês de julho, entre os dias 25 e 28, na cidade de Cornélio Procópio. Já a etapa estadual e final será realizada em Arapongas entre os dias 12 e 15 e 27 e 29 de setembro.


Sobre o LEC/Tsuru – O projeto do time feminino de futebol, conduzido por meio de parceria entre o Londrina Esporte Clube e a Associação Esportiva Tsuru, conta com patrocínio da Unicesumar, Itaipu Binacional, Bratac Seda, Afacopy, Rolemar, Karilu e Sávio Sorvetes. A iniciativa conta com com recursos do  Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), gerido pela Fundação de Esportes (FEL).


A equipe existe desde 2012, há 12 anos, com o trabalho da Tsuru, e mantém parceria com o LEC desde 2019. Nos últimos anos, o Londrina foi campeão sete vezes do campeonato Bom de Bola, que era a única competição feminina do Paraná até então (o Paranaense sub-17 está apenas em sua segunda edição). No Bom de Bola, o LEC venceu em 2013 e 2014 com a categoria sub-14, e em 2016, 2017, 2018, 2019 e 2022, com o sub-17.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá