Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Paracanoísta de Londrina embarca para a Hungria em busca do tri mundial

03/05/24 às 18:01 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Os próximos dias serão decisivos para a temporada e para a carreira do atleta Igor Tofalini. De 9 a 11 de maio, o paracanoísta disputa o Campeonato Mundial de Paracanoagem, competição que terá como sede a cidade de Szeged, na Hungria. Tofalini embarca neste sábado (4) para a Europa, juntamente com o restante da delegação brasileira, e representará Londrina, o Paraná e o Brasil neste campeonato.


Na Hungria, Igor Tofalini vai em busca da medalha de ouro do campeonato mundial pela terceira vez. Ele já alcançou o título no ano de 2018, em Portugal, e em 2022, no Canadá. O fato especial dessa vez é que a competição é qualificatória para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024, que serão em setembro.


Após ter garantido a medalha de prata na Copa Brasil de Paracanoagem, no início de março, Igor Tofalini realizou uma preparação específica para o campeonato mundial. Os treinamentos intensivos foram realizados em Londrina (PR), sob supervisão do técnico Gelson Moreira, da equipe Rema Londrina/ Iate Clube/ FEL, e também em Curitiba (PR), sob supervisão do técnico da Seleção Brasileira, Thiago Pupo, e do treinador da equipe de Curitiba, Cleverson Santos.

Leia mais:

Imagem de destaque
25 ATLETAS

Apucarana é destaque na etapa inicial da Copa Norte de Badminton

Imagem de destaque
ENTRADA LIVRE

Moringão recebe 1ª Copa de Ginástica Rítmica de Londrina neste fim de semana

Imagem de destaque
DUAS VITÓRIAS

LEC Handebol Feminino vence duas partidas e garante classificação no Estadual

Imagem de destaque
GUILHERME BELARMINO

Atleta de Londrina leva bronze na terceira etapa da Copa do Mundo de Kickboxing


“É mais um campeonato mundial que disputo representando Londrina, o Paraná e o Brasil. Dei meu melhor nos trabalhos de água e de academia para chegar bem preparado até o Mundial. Minhas expectativas são boas. São dois objetivos importantíssimos e que tenho chances de alcançar: a vaga paralímpica e mais um título mundial”, diz Igor Tofalini, da equipe de Londrina que conta com patrocínio da Fundação de Esportes (FEL), por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).


Igor Tofalini é contemplado do Programa Bolsa Atleta, do Governo Federal, Geração Olímpica e Paralímpica, do Governo Estadual, além de ter patrocínio e apoio da Loterias Caixa, Tick Titos Alimentos, Tatanka Clothes, LB9 e Posto Buccioli.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá