Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Pelo 3º ano consecutivo, Londrina/FEL/IPEC leva tudo no Paranaense Sub-20

15/04/24 às 21:05 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Há três temporadas, a Londrina/FEL/IPEC não sabe o que ser superada em disputas por equipes no Campeonato Paranaense Sub-20 de atletismo. No último final de semana, na 57ª edição do torneio, realizada desta vez em Foz do Iguaçu, o time londrinense repetiu as campanhas de 2022 e 2023 e sagrou-se novamente campeã nos naipes feminino e masculino, e também no geral.


Gilberto Miranda atribui a sequência de títulos ao trabalho desenvolvido e união da equipe. “A gente acredita que todo trabalho tem que ter filosofia e fundamentos para se sobressair e nós temos feito isso com muito sucesso nos últimos anos. Não é fácil se manter nessa posição, principalmente em nosso estado, onde o atletismo é muito forte e tem algumas das principais equipes formadoras do país. Mas a cada temporada temos trabalhado mais e mais em busca de uma evolução técnica e de gestão, e os resultados são prova que estamos no caminho certo”, observou o gestor e treinador.


Na edição do último final de semana, a equipe londrinense fez mais uma campanha memorável, com 241 pontos no masculino, 255 no masculino e 496 no geral, mais que o dobro da pontuação da segunda colocada, que terminou a competição com 234 pontos. Os atletas do time de Gilberto Miranda conquistaram 16 medalhas de ouro, 11 de prata e 12 bronzes.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFIRA

Definidos os primeiros classificados da fase municipal do Bom de Bola

Imagem de destaque
DESAFIO GIGANTE

Atleta de Londrina na Maior Prova de Triathlon do Mundo: o Triplo Deca na Itália

Imagem de destaque
APUCARANA

Bom de Bola começa com 34 gols marcados na 1ª rodada em Apucarana

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Paraná define campeões que vão disputar os JEBs em Recife


Ruan Erik Vais foi o grande destaque da equipe pé-vermelha na disputa, sendo eleito o melhor atleta masculino da competição. Ele conquistou três ouros, nos 1500, 5000 e 3000 metros, prova na qual anotou o novo recorde do campeonato: 09min07seg30. Entre as mulheres, destaque para Letícia Evelyn Lopes, campeã dos 200 metros e 400 metros, Kauane Rebeca Joaquim, ouro nos 3000 metros e 5000 metros, e Sabrina Gabrieli Pena, que venceu as provas dos 800 metros e 1500 metros.


Com os resultados alcançados, Kauane Rebeca assume a liderança do ranking nacional nas provas dos 3000 metros e 5000 metros, Bianca Cristine Davi de Souza é a nova líder da lista nacional dos 3000 metros com obstáculos, assim como Julia Aparecida Ribeiro nos 400 metros rasos. Todas na categoria sub-20. No sub-18, Letícia Evelyn dos Santos é a nova líder do ranking nacional nas provas dos 200 metros e 400 metros rasos. “Muito feliz com o resultado e com meu desempenho. Objetivos alcançados e agora é seguir trabalhando visando a sequência da temporada, que tem muitos compromissos importantes”, falou Letícia.

“Importante destacar novamente o empenho de todos, e que sirva de combustível para que sigamos nesse caminho, com muito trabalho e visando sempre a evolução. Temos muitos bons frutos para colher nessa sequência”, finalizou Miranda.


O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe) e Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC); e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Unicesumar, Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Zuba Advocacia, Centro do Coração, Nutricionista Bruna Monteiro e Academia AS Fitness.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá