Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Pelo 3º ano consecutivo, Londrina/FEL/IPEC leva tudo no Paranaense Sub-20

15/04/24 às 21:05 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Há três temporadas, a Londrina/FEL/IPEC não sabe o que ser superada em disputas por equipes no Campeonato Paranaense Sub-20 de atletismo. No último final de semana, na 57ª edição do torneio, realizada desta vez em Foz do Iguaçu, o time londrinense repetiu as campanhas de 2022 e 2023 e sagrou-se novamente campeã nos naipes feminino e masculino, e também no geral.


Gilberto Miranda atribui a sequência de títulos ao trabalho desenvolvido e união da equipe. “A gente acredita que todo trabalho tem que ter filosofia e fundamentos para se sobressair e nós temos feito isso com muito sucesso nos últimos anos. Não é fácil se manter nessa posição, principalmente em nosso estado, onde o atletismo é muito forte e tem algumas das principais equipes formadoras do país. Mas a cada temporada temos trabalhado mais e mais em busca de uma evolução técnica e de gestão, e os resultados são prova que estamos no caminho certo”, observou o gestor e treinador.


Na edição do último final de semana, a equipe londrinense fez mais uma campanha memorável, com 241 pontos no masculino, 255 no masculino e 496 no geral, mais que o dobro da pontuação da segunda colocada, que terminou a competição com 234 pontos. Os atletas do time de Gilberto Miranda conquistaram 16 medalhas de ouro, 11 de prata e 12 bronzes.

Leia mais:

Imagem de destaque
PRIMEIRA ETAPA

Futsal e handebol de Apucarana estreiam com vitória na fase regional dos JOJUP´s

Imagem de destaque
ELIMINADO

Nos pênaltis, Londrina é superado pelo Hope Internacional e se despede do Estadual sub-17

Imagem de destaque
TUBARÃO DAS QUADRAS

Londrina enfrenta o Barateiro em busca da primeira vitória na Liga Feminina

Imagem de destaque
6ª EDIÇÃO

Rota das Catedrais conta com 1500 atletas e ocorre entre Londrina e Maringá


Ruan Erik Vais foi o grande destaque da equipe pé-vermelha na disputa, sendo eleito o melhor atleta masculino da competição. Ele conquistou três ouros, nos 1500, 5000 e 3000 metros, prova na qual anotou o novo recorde do campeonato: 09min07seg30. Entre as mulheres, destaque para Letícia Evelyn Lopes, campeã dos 200 metros e 400 metros, Kauane Rebeca Joaquim, ouro nos 3000 metros e 5000 metros, e Sabrina Gabrieli Pena, que venceu as provas dos 800 metros e 1500 metros.


Com os resultados alcançados, Kauane Rebeca assume a liderança do ranking nacional nas provas dos 3000 metros e 5000 metros, Bianca Cristine Davi de Souza é a nova líder da lista nacional dos 3000 metros com obstáculos, assim como Julia Aparecida Ribeiro nos 400 metros rasos. Todas na categoria sub-20. No sub-18, Letícia Evelyn dos Santos é a nova líder do ranking nacional nas provas dos 200 metros e 400 metros rasos. “Muito feliz com o resultado e com meu desempenho. Objetivos alcançados e agora é seguir trabalhando visando a sequência da temporada, que tem muitos compromissos importantes”, falou Letícia.

“Importante destacar novamente o empenho de todos, e que sirva de combustível para que sigamos nesse caminho, com muito trabalho e visando sempre a evolução. Temos muitos bons frutos para colher nessa sequência”, finalizou Miranda.


O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe) e Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC); e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Unicesumar, Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Zuba Advocacia, Centro do Coração, Nutricionista Bruna Monteiro e Academia AS Fitness.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá