Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Piloto apucaranense fica em terceiro lugar no 30º Rally Transparaná

19/02/24 às 18:22 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

O piloto apucaranense Romeu Eurich conquistou nesse final de semana a terceira colocação na classificação geral da categoria Big Trail (moto de estrada), durante a 30ª edição do Transparaná, o maior rally de regularidade do mundo. O campeão da categoria foi o piloto Jefferson Oscar Hecke, de Curitiba, seguido pelo também curitibano Marcos Celestino.


O evento esportivo iniciou no dia 11 de fevereiro em Guaíra, sendo encerrado nesse sábado (17/02) no Litoral do Estado. A etapa final largou da Academia Militar do Guatupê, em Curitiba, e chegou na Praça dos Namorados, em Guaratuba. O rally teve a duração de sete dias, com o comboio percorrendo quase 2 mil quilômetros.


O piloto de Apucarana, que fez a sua estreia na competição, ficou satisfeito com o resultado obtido durante a 30ª edição do rally. Na disputa do Transparaná 2024, Romeu Eurich conseguiu uma primeira posição no trecho Guaíra/Umuarama; dois segundos lugares, dois terceiros e uma quarta colocação. O apucaranense somente não ficou entre os cinco melhores colocados na etapa da última quarta-feira no trajeto entre Apucarana/Guarapuava.

Leia mais:

Imagem de destaque
APUCARANA

Basquete, handebol e vôlei movimentam os Jogos Escolares do Paraná

Imagem de destaque
SUPEROU EXPECTATIVAS

Arapongas encerra fase municipal dos 70º Jogos Escolas do Paraná

Imagem de destaque
PARTE DA PREPARAÇÃO

Elenco do Londrina participa de palestra sobre arbitragem

Imagem de destaque
7 A 10 ANOS

Com 140 garotos, Apucarana realiza o 2º Festival de Futebol


“Estou muito feliz por ter participado desse grande rally, pois foi uma experiência incrível. Foram sete dias com muitas dificuldades encarando poeira, sol, calor, frio, chuva, lama, mas consciente que realizei uma boa competição. Foi bom demais, foi divertido e satisfeito por ter competido juntamente com os principais pilotos do país”, destaca Eurich.


“O Romeu Eurich está de parabéns pelo resultado alcançado em sua categoria no Rally Transparaná. Ele representou muito bem o nosso município se destacando nas várias etapas do evento e chegando em terceiro lugar na classificação geral dessa competição que contou com o incentivo do prefeito Junior da Femac”, disse o professor Tom Barros, secretário municipal de Esportes de Apucarana.


Na categoria Big Trail também participaram pilotos de São José dos Pinhais, Cascavel, Porto União-SC, Cotia-SP e Indaiatuba-SP.


Na disputa dos veículos 4×4 os campeões foram Leandro Rodrigo Riffel e Michael da Silveira Massom (Master), Dirceu Araújo Salla e Diego Araújo Salla (Graduado), Henrique Moraes Leme de Moura e Leonardo Sato (Turismo) e Ricardo Sampaio Lins e Gabriel Cunha Lins (Light).


O Rally Transparaná, que integra os Jogos de Aventura e Natureza, é uma promoção do Jeep Clube de Curitiba, em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Esportes do Estado do Paraná, da Federação Paranaense de Automobilismo, da Federação Paranaense de Motociclismo, do Rally PR e da Tração e Emoção.


A prova também contou com o apoio das prefeituras de Guaíra, Umuarama, Guarapuava, Castro, Apucarana e Guaratuba; da Itaipu Binacional, Copel, Sanepar, Dispauto Autopeças, Ekron Off Road, Yokohama – Tire Shop e GS Performance.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá