Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Renata Moreno celebra 1º lugar entre brasileiras na Maratona Internacional

12/04/24 às 22:14 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A cidade de Ibiporã celebra mais uma conquista esportiva de destaque, evidenciando o compromisso da prefeitura com o desenvolvimento do esporte local. Renato Morena, popularmente conhecida como Renatinha, participou da 28ª Maratona Internacional de São Paulo no último domingo (7), trazendo para casa o 1º lugar entre as brasileiras e o 6º lugar entre as bolivianas, etíopes e quenianas.


Organizada pela empresa Yescom, a Maratona Internacional de São Paulo é uma das principais corridas de rua do país, oferecendo desafios que vão desde os 42,195 km da maratona até provas de 5 km. O evento é reconhecido mundialmente pela World Athletics e atrai atletas de alto nível de todo o mundo.


Renata enfrentou diversos desafios durante a maratona, mas se sentia preparada para superá-los. Com seu treinador, Orlando Souza, ela se dedicou intensamente por semanas, focando em estudos, treinos, hidratação e preparo específico. "Claro que nos treinos damos 100%, mas na competição tem que ser sempre mais. Liderei a maratona até os 35 km, já com pensamento de campeã da prova, mas, em maratona tudo pode acontecer. Faltando os últimos 7 km, houve a 'quebra', ou seja, o corpo não reagiu mais, e acabou que as quenianas e a boliviana me ultrapassaram. Mesmo sabendo que ali era o fim de ganhar a prova, não desisti e lutei para terminar a corrida, 42 km e 195 metros, conseguindo assim ser a 1ª brasileira a liderar e chegar, subindo ao pódio com o 6º lugar geral na  categoria Elite Feminina e a melhor brasileira", contou a atleta.

Leia mais:

Imagem de destaque
NO KARTÓDROMO

Londrina sedia etapas do Paranaense Light e modalidades OK e OKJ do kart

Imagem de destaque
COMEMORAÇÕES

APVE Londrina Basketball realiza Prêmio Melhores da Década

Imagem de destaque
NOVA ETAPA

Londrina Esporte Clube comunica a saída do técnico Emerson Ávila

Imagem de destaque
SEM SOFRER GOL

Londrina é campeão da fase regional do 4º Paraná Bom de Bola


A conquista de Renatinha reflete não apenas seu talento e dedicação, mas também o suporte oferecido pela Prefeitura de Ibiporã, por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer. O investimento em diversas modalidades esportivas tem proporcionado treinos de qualidade, incentivos e oportunidades para os atletas locais se destacarem em competições de nível nacional e internacional.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá