Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Treinamentos das escolinhas de Apucarana começam em fevereiro

09/02/24 às 22:20 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana comunica que a partir do dia 19 de fevereiro vão iniciar os treinamentos das escolinhas de atletismo (masculino e feminino), futebol (masculino e feminino), futsal (masculino) e xadrez (masculino e feminino). A informação foi dada nessa sexta-feira (09/02) pelo professor Tom Barros, secretário municipal de Esportes.


Segundo ele, o atletismo terá as atividades na pista do Complexo Esportivo Lagoão e no Complexo Estação Cidadania, o futebol nos campos do Sesi e do Frigosanto, o futsal masculino também no Lagoão e o xadrez no Centro da Juventude Alex Mazaron. “Também na mesma semana, a partir do dia 20 de fevereiro, começarão os treinos das escolinhas de basquetebol (masculino e feminino), handebol (masculino e feminino), futsal (feminino) e voleibol (masculino e feminino)”, destaca Tom.


“As aulas das escolinhas são abertas para crianças, adolescentes e jovens do município. Em algumas modalidades temos também as inscrições abertas para a categoria livre. Para fazer parte da escolinha em que deseja participar o aluno deve procurar o professor no local de treinamento levando um documento pessoal. O objetivo desse trabalho é revelar atletas para representar o município nas mais diversas competições, com as escolinhas contando com o incentivo do prefeito Junior da Femac”, frisa Tom.

Leia mais:

Imagem de destaque
COMPETIÇÃO

Londrina recebe torneio de Tênis de Mesa no sábado (27) e domingo (28)

Imagem de destaque
APUCARANA

Atletismo fecha a fase municipal dos JEP´s em Apucarana

Imagem de destaque
ATLETAS E COMISSÃO

Seleção Brasileira de Karatê visita sede da prefeitura de Londrina

Imagem de destaque
NO CT DO LONDRINA

Guilherme Belintani se reúne com Conselheiros do Tubarão


Também serão utilizados para as atividades das escolinhas o Complexo Esportivo Áureo Caixote, o Ginásio de Esportes Gerson Ferreira Chagas (Caveirão), no distrito do Pirapó, e os campos do Núcleo João Paulo I e do José Rico.


VOLEIBOL ADAPTADO – Na quadra de esportes do Centro da Juventude Alex Mazaron, a partir do dia 19 de fevereiro, começam as aulas de voleibol adaptado para pessoas acima de 60 anos nas categorias masculina e feminina. As atividades acontecerão as segundas e quartas-feiras das 7h30 às 8h30 e das 9 às 10 horas.


Mais informações das escolinhas podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Esportes de Apucarana, anexa ao Centro da Juventude Alex Mazaron, na rua Piratininga, 464, no Jardim Diamantina, ou pelo telefone 3422-5184, em horário comercial.

 

MODALIDADES DAS ESCOLINHAS

 

Atletismo masculino e feminino – de 8 a 17 anos, Lagoão e Estação Cidadania, períodos matutino e vespertino.


Basquetebol masculino e feminino – de 9 a 16 anos, Lagoão e Estação Cidadania, períodos matutino e vespertino.


Futebol masculino – de 7 a 16 anos, campos do João Paulo I, Sesi, José Rico e Frigosanto, períodos matutino e vespertino.


Futebol feminino – de 8 a 15 anos, campo do Frigosanto, período vespertino.  


Futsal masculino – de 12 a 17 anos, Lagoão e no ginásio do Pirapó, períodos matutino, vespertino e noturno.


Futsal feminino – de 9 a 15 anos, no ginásio do Pirapó, período vespertino.


Handebol masculino e feminino – de 8 a 12 anos, de 14 a 17 anos e adulto, Complexo Áureo Caixote, Lagoão e ginásio do Pirapó, períodos vespertino e noturno.


Voleibol masculino e feminino – de 9 a 13 anos, no Centro da Juventude Alex Mazaron, períodos matutino, vespertino e noturno.


Xadrez masculino e feminino (livre) – no Centro da Juventude Alex Mazaron e no ginásio do Pirapó, períodos vespertino e noturno.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá