Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Zini comemora pódio e evolução em Londrina

15/07/22 às 10:38 - Escrito por Redação Tarobá News

O primeiro a gente não esquece. Jaidson Zini comemorou, em Londrina, o seu primeiro pódio na temporada da Copa Truck com um terceiro lugar na corrida 2. Com o resultado, o piloto paranaense subiu para a sétima colocação na classificação geral. Os vencedores da etapa foram Wellington Cirino e Paulo Salustiano.


“Graças a Deus e ao trabalho da equipe ASG Motorsport que fez um trabalho formidável na recuperação do caminhão. Foram duas quebras no fim de semana e, hoje pela manhã. Em menos de duas horas eles trocaram tudo me entregaram um equipamento competitivo. Alinhamos a estratégia e o pódio, finalmente, veio. Espero que continue sendo assim”, comentou o piloto Bioar, Crefaz, Shell Box, Truck Pag, Bardahl Promax que contou com uma grande torcida no autódromo.

 

Na corrida 1, Jaidson Zini fez uma prova muito disputada e conquistou, na última passagem, a oitava posição que lhe rendeu a posição de honra na largada da corrida 2 graças a inversão do grid. O começo de prova foi tenso, com uma disputa intensa com Evandro Camargo que rodou na pista. Zini se manteve firme e se defendeu dos ataques de Paulo Salustiano e Roberval Andrade, terminando na terceira posição.


A próxima etapa da Copa Truck está marcada para o dia 21 de agosto no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. 


Classificação da Copa Truck – Top 10 - após cinco etapas

1º - Wellington Cirino (MB), 164 pontos

2º - Beto Monteiro, 158 pontos

3º - Felipe Giaffone, 144 pontos

4º - Paulo Salustiano, 138 pontos

5º - Débora Rodrigues, 127 pontos

6º - Roberval Andrade, 120 pontos

7º - Jaidson Zini, 91 pontos

8º- Adalberto Jardim, 82 pontos

9º - Luiz Lopes, 82 pontos

10º - Régis Boessio, 46 pontos

© Copyright 2022 Grupo Tarobá