Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Zagallo, único tetracampeão mundial do futebol, morre aos 92 anos

06/01/24 às 10:30 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Morreu no início da madrugada deste sábado Mário Jorge Lobo Zagallo, aos 92 anos. Único tetracampeão mundial da história, o ex-jogador e treinador é um dos maiores nomes do futebol brasileiro e mundial.

Zagallo teve sua morte confirmada nesta noite através de uma publicação em sua rede social. A causa do seu falecimento não foi divulgada. "É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo. Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas. Agradecemos a Deus pelo tempo que pudemos conviver com você e pedimos ao Pai que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que você nos deixa", diz a nota de pesar.

Como jogador, Zagallo atuou por Flamengo, Botafogo e América-RJ. Fora dos gramados, como treinador, acumulou passagens por diversos clubes, como Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco e Portuguesa, além das seleções brasileira, do Kuwait, Arábia Saudita e Emirados Árabes.

Leia mais:

Imagem de destaque
CHAMPIONS LEAGUE

Com Real Madrid x Manchester City, confrontos da Champions League são definidos

Imagem de destaque
PARAPAN

Brasil fatura mais seis pódios e já soma 59 medalhas na natação

Imagem de destaque
ANUNCIO

Ídolo do alvinegro assume cargo de coordenador de futebol do Botafogo

Imagem de destaque
VEJA LISTA

Arthur Elias convoca Seleção para amistosos em três estádios de São Paulo

O eterno camisa 13 disputou sete Copas do Mundo com a Seleção Brasileira e chegou à final em cinco delas. Como jogador, venceu as edições de 1958 e 1962, ao lado de Pelé e outras lendas do esporte. Em 1970, voltou a erguer a taça, desta vez à beira do campo, como treinador. Anos depois, em 1994, foi campeão novamente, como coordenador técnico de Carlos Alberto Parreira. Já em 1998 acabou perdendo a final contra a França.

Zagallo deixa quatro filhos: Paulo Jorge, Mário César, Maria Cristina e Maria Emilia. O tetracampeão mundial era viúvo desde 2012, quando Alcina de Castro, com quem foi casado por 57 anos, faleceu vítima de insuficiência respiratória.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá