Linha 4

Publicidade

Chapecoense interrompe atividades da base após avanço da covid-19

Agência Brasil

Foto: Rafael Chiamenti Pedroso/ACF/Divulgação

A Chapecoense anunciou nesta terça-feira (2) que as atividades das suas categorias de base foram suspensas de forma provisória por causa do avanço da pandemia do novo coronavírus (covid-19) no estado de Santa Catarina, em especial na cidade de Chapecó.

Segundo nota emitida pelo Verdão do Oeste, “a medida foi tomada para evitar o contágio pelo vírus no setor da formação de novos atletas profissionais. Durante esta semana, através de reuniões, a direção de base reavaliará o retorno aos treinamentos na próxima segunda-feira (8)”.

Adiamento de jogos

Santa Catarina vive um momento de grande aumento de casos do novo coronavírus, o que levou o Governo do estado a anunciar o fechamento das atividades não essenciais, o chamado lockdown, no último final de semana (entre 23h da última sexta até às 6h de segunda passada), o que se repetirá no próximo fim de semana. A ideia é controlar o novo aumento no número de casos e amenizar o colapso do sistema de saúde.

E uma das regiões mais afetadas é justamente o Oeste de Santa Catarina, onde fica localizada a cidade de Chapecó. Na última quinta-feira (25), a Federação Catarinense de Futebol (FCF) já havia decidido pelo adiamento da partida entre Chapecoense e Avaí, prevista para acontecer no último domingo (28) na Arena Condá. Por conta da situação delicada na região, não haveria ambulâncias disponíveis para a partida.

Outro confronto adiado programado para domingo foi o que envolveria Joinville e Marcílio Dias, válido pela segunda rodada do Campeonato Catarinense. Segundo comunicado do time mandante, foram registrados 30 casos positivos do novo coronavírus no elenco, juntando atletas e comissão técnica. O clube também pediu o adiamento da partida da próxima rodada, diante do Metropolitano, previsto para a próxima quarta-feira (3), mas até o momento a federação do Estado não se pronunciou sobre o assunto.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade