Futebol

Futebol

Seleção feminina é batida pela Alemanha e perde série invicta com Emily Lima


Seleção feminina é batida pela Alemanha e perde série invicta
Foto: Divulgação

A seleção brasileira feminina de futebol sofreu nesta terça-feira a sua primeira derrota sob o comando da técnica Emily Lima. No Stadion am Hardtwald, em Sandhausen, a equipe perdeu amistoso para a Alemanha, o time da casa, por 3 a 1.

O próximo compromisso da seleção brasileira será o Torneio das Nações, uma competição amistosa que será disputada a partir do final do mês nos Estados Unidos. E a estreia da equipe será no dia 27, diante do Japão, em Seattle, no CenturyLink Field. Em 30 de julho, a equipe vai enfrentar a seleção norte-americana. Já em 3 de agosto, a adversária do Brasil vai ser a Austrália.

Em um ano sem competições oficiais, a seleção brasileira vem utilizando os amistosos como preparação ao Sul-Americano de 2018, que será disputado no Chile, sendo classificatório para o próximo Mundial de 2019, na França, e a Olimpíada de 2020, em Tóquio.

Como o duelo com a Alemanha foi disputado fora das datas reservadas para a Fifa, a seleção não pôde contar com várias jogadoras que não receberam a liberação dos seus clubes, entre eles a craque Marta.

Assim, Emily escalou a seleção no amistoso com a seguinte formação: Bárbara; Letícia, Andréia Rosa, Jucinara e Tamires; Gabi Nunes (Monique), Fran (Rita), Djenifer (Luana) e Rosana (Maria); Ludmila (Kamilla) e Chu (Maurine).

Fora de casa, o Brasil sofreu intensa pressão no início do amistoso, o que incluiu um lance em que a Alemanha acertou a trave duas vezes, até a equipe ser vazada aos 30 minutos, quando Dallmann pegou o rebote de finalização de Huth que acertou o travessão para abrir o placar.

Na etapa final, a seleção aproveitou um vacilo da Alemanha para empatar o amistoso logo aos quatro minutos, quando Ludmila desarmou a goleira Schult, que havia recebido passe de Peter e finalizou às redes.

Só que a Alemanha voltou a ficar à frente aos 19 minutos, quando Mittag completou com um carrinho dentro da pequena área um cruzamento de Kayikci. E o terceiro gol saiu aos 34 minutos, com um chute forte de Maier, definindo o triunfo da equipe da casa.

Assim, caiu a invencibilidade do Brasil sob o comando de Emily. Antes, em junho, o time venceu Islândia e Espanha. Antes, ela comandou a seleção ao título do Torneio Internacional de Manaus, em dezembro passado, com quatro triunfos em quatro jogos, e na goleada de 6 a 0 sobre a Bolívia, também na capital do Amazonas, em abril.


Selecione sua cidade

Cascavel | Londrina