Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Marido de cantora gospel acusado de abuso sexual é preso nos EUA

23/05/24 às 10:40 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!


O marido de uma cantora gospel foi preso nos Estados Unidos na terça-feira (21/5), acusado de abusar de uma criança, filha da ex-assessora da artista. Marcus Grubert, casado com Heloísa Rosa, foi denunciado há um ano pelo crime. O próximo passo do caso é o julgamento, onde serão apresentadas as provas e a defesa será ouvida.


Em abril do ano passado, a criança passou a noite na casa de Marcus e Heloísa, com os filhos da cantora. A mãe da criança, que não teve nome revelado, contou que assim que se encontrou com a filha, ficou sabendo do estupro. Ela procurou por Heloísa, que era sua amiga na época e assessorada. A cantora disse à mãe que estava do seu lado e que inclusive iria depor contra Grubert, afirmando que estava até mesmo divorciada do mesmo.


No entanto, ainda segundo relato da mãe da vítima, não foi isso que aconteceu. Em entrevista ao Encontro com Patrícia Poeta, ela contou: “35 dias depois, quando ia fazer o depoimento, ela não apareceu e rompeu comigo”.

Leia mais:

Imagem de destaque
RELATO

Céline Dion diz que volta aos palcos “Nem que Seja Arrastando”

Imagem de destaque
É O AMOR

Ana Hickmann e Edu Guedes anunciam que vão morar juntos

Imagem de destaque
SUSTO

Cristiano, dupla de Zé Neto, passa mal e é operado às pressas

Imagem de destaque
IRRECONHECÍVEL

Ximbinha, passa por harmonização facial e resultado impressiona


Rosa então retornou ao Brasil, voltou a usar a aliança de casamento com Marcus, e depois foi de volta para os EUA, seguindo a vida.


Em abril de 2024, o consulado americano foi acionado para prestar assistência no caso. Ainda segundo o que foi relatado no Encontro, diferente do que acontece no Brasil não houve prisão preventiva do acusado. Marcus foi preso por um detetive e o próximo passo é um processo judicial.


Para que o caso continuasse correndo, a mãe da vítima contou que a menina contou com ajuda de profissionais para se recuperar do abuso, sem poder esquecer do ocorrido para o momento de depois no tribunal. “Como ela é a vítima, acaba que a criança precisa, com profissionais qualificados, contar o que aconteceu. É o que mais nos causou dor. A gente precisou entender que isso era pro o caso dela. Precisei aprender a receber ela se falasse do assunto em casa, mas o acompanhamento foi necessário pra ela chegar ao nível de recuperação que está hoje”, relatou a ex-assessora de Heloísa Rosa.


Agora, com provas e testemunhas, detectadas pela investigação americana, falta o julgamento. Marcus ainda pode pagar a fiança, mas cabe a Justiça acatar ou não. Ao saber da prisão, a mãe da vítima descreveu que teve uma “sensação de alívio”.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá