Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sertanejo no Rock in Rio? A hora chegou na edição de 40 anos

02/05/24 às 11:07 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!


Na edição em que comemora seus 40 anos de história, o Rock in Rio abriu uma porta para um gênero que muitos consideram incompatível com o rock: o sertanejo. Na tarde de segunda-feira, enquanto artistas gravavam uma canção para o aniversário do festival, foi confirmada a realização de um dia integralmente dedicado à música brasileira, em 21 de setembro.


Junto com espetáculos dedicados ao rock, à MPB e ao trap (que já vinham fazendo parte da programação do festival), o Palco Mundo terá nessa data um show só de sertanejo no qual os pioneiros Chitãozinho & Xororó receberão Luan Santana, Simone Mendes (ex-Simone & Simaria), Júnior (filho de Xororó, que fazia com a irmã a dupla Sandy e Junior) e Ana Castela.


Idealizador do Rock in Rio, o publicitário Roberto Medina contou como se deu a capitulação do festival ao gênero que nasceu da guinada pop da música caipira, nos anos 1980, e que veio renovando sua popularidade em tempos de streaming.

Leia mais:

Imagem de destaque
LUTO

Morre Missinho, ex-vocalista e fundador do Chiclete com Banana

Imagem de destaque
CASALZÃO

Murilo Huf e Gabriela Versiani trocam declarações

Imagem de destaque
MARAVILHOSA

Yasmin Santos conta quantos quilos perdeu com bariátrica

Imagem de destaque
CORAÇÃO GIGANTE

Gusttavo Lima leiloa violão autografado para doar ao Rio Grande do Sul


"Quando se faz um trabalho democrático, tem que ser democrático de verdade. A gente foi avançando no funk, no trap e estava faltando essa parte. Há toda uma geração cantando música sertaneja, ganhou uma dimensão enorme. Dei aquele passo de chamar o Luan Santana para assistir ao The Town e gostei muito dele. Acho que é o início de uma caminhada, para desespero dos meus amigos roqueiros".


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá