Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Pais relatam falta de vagas de em Cmeis de Cascavel

12/02/20 às 08:31 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O problema com a falta de vaga em centros municipais de educação aqui em Cascavel continua. Nossa equipe recebeu a reclamação de uma mãe que questiona como essas vagas estão sendo ocupadas.

A mensagem de uma mãe diz que o filho dela tinha oito meses quando entrou na fila para estudar em um Centro municipal de educação infantil. 100 crianças estavam na frente. Quando o menino completou dois anos de idade, ainda aguardando, ele estava em 14ª na fila, e uma semana depois, a posição aumentou para 18•. Nossa equipe levou o questionamento até a secretária municipal de educação que explicou que essa situação acontece pelo perfil de determinados alunos.

A longa espera por uma vaga, não é exclusiva. Atualmente, mais de quatro mil crianças estão aguardando para conseguir estudar em um CMEI em Cascavel. A expectativa da secretaria de educação é que com o término das novas obras, essa situação amenize, apesar de saber que o problema irá continuar no decorrer dos anos.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONVERSÃO PROIBIDA

Motoristas ficam feridos em acidente na Rodovia Mabio Gonçalves Palhano

Imagem de destaque
ESTRUTURA DANIFICADA

Pontes do Igapó II são interditadas após Defesa Civil apontar risco de acidente

Imagem de destaque
12 VOTOS CONTRÁRIOS

Câmara Municipal rejeita projeto de lei que proíbe carroças em Londrina

Imagem de destaque
RUA NITERÓI

Câmera de monitoramento flagra briga na área central durante a madrugada

A secretaria diz que existem novos projetos para expandir a área educacional em Cascavel, no entanto, tudo depende do repasse de verba.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá