Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeito diz que comércio não deve fechar neste momento

10/08/20 às 10:01 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em ‘live’ na noite deste domingo (09), o prefeito Marcelo Belinati afirmou que nesse momento Londrina não deve fechar o comercio

“Qual é o motivo para fechar [o comércio] de novo? É o risco do colapso do sistema de saúde. O que é isso em linguagem não médica? Colapso do sistema de saúde é faltar leito e vaga de UTI para atender as pessoas, faltar profissionais de saúde para atender as pessoas, faltar medicamento para intubar as pessoas pra gente poder tratar a Covid-19, faltar equipamento de proteção individual pra que os profissionais de saúde possam de proteger pra atender as pessoas com Covid”, aponta.

Segundo Belinati, em Londrina há estoque de todos ao materiais necessários como, luvas, máscaras, óculos, gorros, macacão. Além, o prefeito contou que foram ampliados os leitos de UTI em mais 116. “A prefeitura contratou mais de 300 profissionais de saúde cedemos, inclusive 50 para o Hu [Hospital Universitário] e também temos estoque de medicamento”.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLÊMICA

Vereador de Arapongas denuncia irregularidade em obra e afirma ser agredido

Imagem de destaque
SAÚDE

Aumenta procura por soro nas farmácias de Cascavel

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Pedestres se arriscam no trânsito de Cascavel

Imagem de destaque
ZONA SUL

PCPR divulga a foto de suspeito que teria praticado furto na Gleba Palhano

ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBANEWS (43) 99995-1367 E PARTICIPE DO GRUPO PARA RECEBER O RESUMO DE NOTÍCIAS DO DIA CLICANDO AQUI.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá