Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Zona Azul deve ser reativada em março em Santo Antônio Platina

30/01/20 às 18:52 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Até o fim de março o estacionamento rotativo deve ser reativado em Santo Antônio da Platina, 160km de Londrina. Essa é a expectativa do Departamento de Trânsito da cidade que concluiu o Termo de Referência para licitação.

A área de fiscalização e forma de cobrança pelo serviço já foi definida. Ao menos 25 agentes devem ser contratados e o sistema implantado também deve ser informatizado, com parquímetros.

A cobrança pelo estacionamento rotativo vai ocorrer nas ruas Marechal Deodoro e Rui Barbosa e na avenida Oliveira Motta e pode se estender futuramente para as ruas 13 de Maio e 7 de Setembro. A Zona Azul também será cobrada nas ruas paralelas a partir da Dom Pedro 2 à Arthur Franco, obedecendo, respectivamente, os limites das preferenciais. O valor cobrado pelo serviço ainda não foi definido.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM JULHO

Londrina irá implementar Método Wolbachia na tentativa de combater dengue

Imagem de destaque
VEJA COMO USAR

Terminais de Londrina vão disponibilizar internet Wi-Fi para todos os clientes

Imagem de destaque
ESPOSA NA GARUPA

Motociclista morre após ser atropelado por ônibus na zona norte de Londrina

Imagem de destaque
NOVO BOLETIM

Londrina registra mais três mortes por dengue e passa de 16 mil casos confirmados

“A empresa vencedora terá 15 dias para fazer toda a sinalização horizontal e vertical no trânsito e contratar funcionários. A nossa expectativa é que no mais tardar até o final de março a Zona Azul esteja funcionando”, prevê o diretor municipal de Trânsito Bruno Chagas.

A reativação do estacionamento rotativo acontece após mais de dois anos de atuação do departamento para integrar o município ao Sistema Nacional de Trânsito e viabilizar a Zona Azul do ponto de vista legal. “É um processo que estamos trabalhando desde março de 2017. Somos o 43º ou o 44º município entre os 399 do Paraná a ter a integração do trânsito, o que nos possibilita ter a Zona Azul totalmente amparada pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito)”, conclui o diretor de Trânsito.

(com informações Portal Tá No Site)

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá