Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Brasil amplia acesso ao mercado de carnes para Filipinas

26/03/24 às 16:45 - Escrito por BAND
siga o Tarobá News no Google News!

O governo brasileiro recebeu a oficialização pelo governo filipino, em 25 de março, da aprovação do regime de "system accreditation" para carnes bovina, avícola e suína do Brasil.


Por essa modalidade, o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) poderá certificar e habilitar frigoríficos nacionais para exportação às Filipinas, tornando desnecessárias missões de auditoria daquele país para cada estabelecimento brasileiro. O novo regime viabilizará, assim, a expansão do número de frigoríficos habilitados, abrangendo inclusive empresas de menor porte e diversificando as exportações de proteínas animais para o país asiático.


O anúncio é resultado de intenso engajamento diplomático e negociador junto ao governo das Filipinas, apoiado na estreita parceria entre o Ministério das Relações Exteriores (MRE), o MAPA e o setor privado brasileiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
SEGUNDA QUINZENA

Maior oferta derruba preço da lima ácida tahiti nesta semana

Imagem de destaque
VARIAÇÃO POSITIVA

Levantamento: carne de frango segue mais competitiva que a suína

Imagem de destaque
APROVADO NA ALESP

Lei paulista de regularização de terras é prorrogada até 2026

Imagem de destaque
MOTIVOS DE SAÚDE

Alimentos in natura ou pouco industrializados podem pagar imposto zero


A medida filipina reafirma, em um importante mercado, a qualidade e a segurança dos produtos brasileiros, com base na conformidade com rigorosos padrões sanitários.


Em 2023, as Filipinas foram o sétimo principal destino da proteína animal brasileira no mundo, somando US$ 681 milhões em exportações. Para a carne suína, foram o segundo maior mercado (US$ 274 milhões, ou 10% das exportações globais brasileiras do produto).



Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá