Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

China e outros quatro países suspendem embargo à carne bovina

24/03/23 às 12:34 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Ministério da Agricultura e Pecuária informou que o governo chinês decidiu suspender o embargo à carne bovina brasileira. A decisão, segundo a pasta, foi tomada após reunião entre o ministro Carlos Fávaro e o ministro da administração geral da aduana chinesa, Yu Jianhua, em Pequim.


Ainda segundo o Ministério das Relações Exteriores, mais quatro países seguiram o exemplo da China e voltaram a permitir a importação de carne bovina brasileira. O Itamaraty não relatou quais foram os países, apenas informou, em nota, que seis países continuam a bloquear o produto: Bahrein, Cazaquistão, Catar, Irã, Rússia e Tailândia.

Leia mais:

Imagem de destaque
PREVISÃO DE RISCOS

Ipam e Banco Mundial lançam plataforma sobre desmatamento na Amazônia

Imagem de destaque
APÓS CRESCER

Área dedicada à plantação de trigo sinaliza queda neste ano

Imagem de destaque
LEVANTAMENTO

Preços do mamão havaí caem na última semana do mês de abril

Imagem de destaque
2ª MAIS CARA DO MUNDO

Conheça Donna, a vaca nelore que custa R$ 15,5 milhões


O Ministério das Relações Exteriores, por meio de sua rede de embaixadas, para evitar fechamentos indevidos de mercados. Por meio de monitoramento ativo, o MRE detectou riscos de fechamento em 15 países. Os esforços continuam com vistas à reabertura dos 6 mercados remanescentes.


Essa foi a segunda vez em um ano e meio que o Brasil interrompe a exportação de carne bovina à China. De setembro a dezembro de 2021, o país asiático, maior comprador de carne do Brasil, suspendeu as compras após dois casos atípicos, em Minas Gerais e no Mato Grosso. Até hoje, o Brasil não registrou casos clássicos de vaca louca, provocado pela ingestão de carnes e pedaços de ossos contaminados.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá