Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ronda Agro apreende 1,8 tonelada de carne do Paraguai

24/11/23 às 20:44 - Escrito por Band
siga o Tarobá News no Google News!

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), com apoio da Polícia Federal (PF), realizou mais uma Operação Ronda Agro do Programa de Vigilância em Defesa Agropecuária para Fronteiras Internacionais (Vigifronteira) para combate ao contrabando de carnes no município de Foz do Iguaçu, estado do Paraná.


Na ação, foram fiscalizados dois estabelecimentos que comercializam produtos de origem animal e vegetal. Em um dos estabelecimentos foi identificado o armazenamento, manipulação e comercialização de produtos de origem animal (carnes bovina, de ovinos, caprinos, aves e camarão) de origem desconhecida, embalados com rotulagem falsa e com ausência de informações obrigatórias como datas de fabricação, validade e número do lote.


No mesmo local também foi identificada uma fábrica de embutidos sem registro na Secretaria de Agricultura de Foz do Iguaçu e com o certificado sanitário vencido desde o mês de abril de 2023.

Leia mais:

Imagem de destaque
MAIS APROVAÇÕES

Mapa abre novos mercados na Austrália e Costa Rica

Imagem de destaque
EM 2028

Petrobras começará a separar petróleo do CO2 no fundo do mar

Imagem de destaque
APONTA EMBRAPA

Eucalipto armazena 674 toneladas de carbono por hectare

Imagem de destaque
CONFIRA

Com vendedor flexível, preços do Etanol tendem a cair


Além da identificação de produtos cárneos nacionais em condições precárias de armazenamento, sem registro e em desacordo com as características mínimas de qualidade, também foram encontradas grande quantidade de carne contrabandeada da Argentina sem a documentação de importação, manipuladas e fracionadas no estabelecimento.


Cerca de 1,8 toneladas de produtos cárneos irregulares foram apreendidos no local, o que gerou um prejuízo ao infrator da ordem de R$ 109 mil reais. Os rótulos falsos utilizados nos produtos foram recolhidos pelos fiscais agropecuários.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá