Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ecossistema de Inovação de Londrina agora é Estação 43

08/06/23 às 22:19 - Escrito por Assessoria de imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

O Ecossistema de Inovação de Londrina apresentou em maio o Estação 43, que deve mobilizar todo o setor de inovação e tecnologia da região. O evento será realizado no saguão do segundo piso da Prefeitura de Londrina, localizada na Avenida Duque de Caxias, 635.


O Estação 43 é formado por 11 Governanças setoriais, de agronegócio, audiovisual, construção civil, eletrometalmecânico, instituições de ensino superior, químico e materiais, saúde, TIC, turismo e de Cidades Inteligentes. Tem apoio da Prefeitura, por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) e da Companhia de Tecnologia e Desenvolvimento de Londrina (CTD), e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).


O consultor do Sebrae/PR, Herverson Feliciano, explicou que, durante o encontro, serão apresentadas todas as conquistas alcançadas desde 2017, quando foi realizado o mapeamento das áreas com maior potencial de inovação na cidade. “Vamos apresentar o nível de maturidade do ecossistema desde a sua criação, que é avaliado de acordo com metodologia do Sebrae a cada dois anos”, comenta. Feliciano ainda disse que vão ser apresentados três cases de sucesso.

Leia mais:

Imagem de destaque
BAIXA

Preços do suíno vivo e da carne de porco recuam nos últimos dias

Imagem de destaque
INTENSAS

Exportações brasileiras de carne bovina sinalizam recorde

Imagem de destaque
CAMPANHA

Ministério antecipa vacinação contra aftosa em cinco estados

Imagem de destaque
AGRISHOW 2024

Inteligência artificial e robôs agro são destaques na feira


Para o presidente do Estação 43, Lúcio Kamiji, o momento exige um processo de comunicação ágil e transparente com a comunidade. “A importância está no fato de estruturarmos a comunicação de todo o Ecossistema de Inovação. E esse evento de segunda-feira (26) será um divisor pra nos consolidarmos como um ecossistema inovador”, disse.


O presidente da Codel, Alex Canziani, adiantou que além da apresentação do Estação 43, a solenidade será também um marco para a atualização de três leis municipais, que são a Lei de Inovação, a Lei do ISS Tecnológico e a Lei de Industrialização. Será assinada pelo prefeito Marcelo Belinati a autorização para que a Codel realize os estudos para a modernização destas legislações. Queremos uma legislação cada vez mais moderna para podermos apoiar as empresa locais e viabilizarmos a vinda de empresas de outras localidades e que queiram se instalar em nossa cidade”, declarou Canziani.

 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá