Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Feira mostra o resultado dessa junção e como isso é benéfico

17/04/24 às 22:20 - Escrito por BAND
siga o Tarobá News no Google News!

Por fora ela já é diferente. A casca é bem escura. Quando aberta, a gente vê um vermelho mais intenso. Tem da polpa amarela também. E no paladar. É a melancia "pingo doce". Ela é apenas uma das atrações apresentadas por mais de 300 expositores de quarenta e cinco países reunidos em São Paulo. 


A feira que já está na decima quinta edição na Espanha e chega na América latina pela primeira vez a convite dos produtores brasileiros.


O Brasil é o terceiro maior produtor de frutas e hortaliças do mundo. No ano passado, o setor bateu recorde de exportação. As vendas das nossas frutas para as outras nações chegaram a quase seis bilhões de reais (US$ 1,2 bilhão).

Leia mais:

Imagem de destaque
PREVISÃO DE RISCOS

Ipam e Banco Mundial lançam plataforma sobre desmatamento na Amazônia

Imagem de destaque
APÓS CRESCER

Área dedicada à plantação de trigo sinaliza queda neste ano

Imagem de destaque
LEVANTAMENTO

Preços do mamão havaí caem na última semana do mês de abril

Imagem de destaque
2ª MAIS CARA DO MUNDO

Conheça Donna, a vaca nelore que custa R$ 15,5 milhões


Por isso a APEX, agencia nacional de incentivo à exportação, já agendou mais de mil encontros entre produtores e compradores durante o evento. A expectativa é que esses negócios gerem cerca de um bilhão de reais em um ano.


Na esteira da exportação o governo do maranhão, um dos maiores produtores de banana do pais, espera agora também exportar uma variedade de abacaxi que só tem no estado. 


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá