Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Governo anuncia abertura de mercado para pepsina suína no México

23/05/24 às 21:50 - Escrito por Mapa
siga o Tarobá News no Google News!

O governo brasileiro recebeu com satisfação o anúncio, pelo governo do México, de autorização para exportação de pepsina suína do Brasil para aquele país.


A pepsina suína é um produto de origem animal amplamente utilizado nas indústrias alimentícia e farmacêutica, utilizado como insumo para a produção de suplementos nutricionais e alimentos processados.


Nos quatro primeiros meses de 2024, o México importou mais de US$ 1,01 bilhão em produtos agrícolas do Brasil, sendo o nono maior destino das exportações brasileiras nesse setor. Os principais produtos exportados foram soja em grãos, cereais e carnes.

Leia mais:

Imagem de destaque
MAIS CARO

Veja por que os preços do leite de vaca estão em alta no Brasil

Imagem de destaque
ENTENDA

Onda de calor em pleno inverno pode deixar o tomate mais barato

Imagem de destaque
ENTENDA

Embrapa solicita autorização à Anvisa para plantio de cannabis

Imagem de destaque
ESTOQUES LIMITADOS

Demanda de trigo segue firme, mas clima preocupa produtores


O anúncio soma-se a outras aberturas do mercado mexicano para o Brasil neste ano: em janeiro, para exportação de material genético asinino; no início de maio corrente, para óleo de aves e óleo de peixes destinados à alimentação animal.


Em 2024, já foram abertos 44 mercados em 26 países, totalizando 122 novos mercados em 51 países desde o início do terceiro mandato do presidente Lula.


Tais resultados são fruto da ação coordenada entre o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá