Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Governo anuncia abertura de mercado para pepsina suína no México

23/05/24 às 21:50 - Escrito por Mapa
siga o Tarobá News no Google News!

O governo brasileiro recebeu com satisfação o anúncio, pelo governo do México, de autorização para exportação de pepsina suína do Brasil para aquele país.


A pepsina suína é um produto de origem animal amplamente utilizado nas indústrias alimentícia e farmacêutica, utilizado como insumo para a produção de suplementos nutricionais e alimentos processados.


Nos quatro primeiros meses de 2024, o México importou mais de US$ 1,01 bilhão em produtos agrícolas do Brasil, sendo o nono maior destino das exportações brasileiras nesse setor. Os principais produtos exportados foram soja em grãos, cereais e carnes.

Leia mais:

Imagem de destaque
DISPONIBILIDADE

Novos dados apontam que estoques de arroz estão maiores

Imagem de destaque
COLHEITA

Preços do café arábica seguem estáveis desde o início deste mês

Imagem de destaque
ENTENDA

Produção de soja no Brasil deve chegar a 152,5 milhões de toneladas

Imagem de destaque
ENTENDA

Preços do arroz no Brasil podem subir para os próximos anos


O anúncio soma-se a outras aberturas do mercado mexicano para o Brasil neste ano: em janeiro, para exportação de material genético asinino; no início de maio corrente, para óleo de aves e óleo de peixes destinados à alimentação animal.


Em 2024, já foram abertos 44 mercados em 26 países, totalizando 122 novos mercados em 51 países desde o início do terceiro mandato do presidente Lula.


Tais resultados são fruto da ação coordenada entre o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá