Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Governo dos EAU destaca a importância do Brasil na agricultura mundial

26/02/24 às 22:26 - Escrito por Band
siga o Tarobá News no Google News!

A 13ª Conferência Ministerial (MC13) da Organização Mundial do Comércio (OMC) começou em Abu Dhabi nesta segunda-feira. O evento, que vai até 29 de fevereiro, reúne ministros e autoridades sênior de todo o mundo para discutir o comércio global. O Brasil é representado por uma delegação chefiada pelo ministro das Relações Exteriores, Mauro Viera.


Com base nas discussões da MC12 em Genebra, em junho de 2022, onde foram feitos avanços significativos em áreas como subsídios à pesca, segurança alimentar e comércio eletrônico, a MC13 se concentra em melhorar o acesso dos países em desenvolvimento e dos países menos desenvolvidos ao sistema de comércio global, propriedade intelectual e mecanismos de resolução de disputas da OMC.


Em entrevista à Agência de Notícias dos Emirados (WAM), Thani Al Zeyoudi, ministro do Comércio Exterior emirático e presidente da MC13, afirmou que os temas discutidos são de extrema importância para o Brasil. 

Leia mais:

Imagem de destaque
EXPOGENETICA

ExpoLondrina 2024 traz pavilhão com novidades para melhoramento genético

Imagem de destaque
ARMAZENAMENTO

Estoques baixos sustentam o preço da maçã gala no Brasil

Imagem de destaque
NESTA TERÇA-FEIRA

Comissão Estadual de Mulheres discute presença feminina no agronegócio

Imagem de destaque
EM ANÁLISE

Projeto de lei proíbe descarte de pintinhos por meio de métodos cruéis


“O sucesso da conferência tem sido constantemente mencionado nas últimas semanas durante os compromissos e discussões com os brasileiros, e a agricultura é outro tema crucial, sendo eles um dos principais fornecedores de alimentos para o mundo”, afirmou o ministro.


Al Zeyoudi planeja uma conexão com o Brasil além da 13ª Reunião Ministerial da OMC, focando no encontro do G20 -- fórum que reúne os principais países industrializados e emergentes do mundo. A reunião de cúpula do bloco acontece no Rio de Janeiro de 18 a 19 de novembro. 


© Copyright 2023 Grupo Tarobá