Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

MDS e Ceagesp articulam parceria para evitar desperdício de alimentos

23/02/24 às 22:12 - Escrito por Band
siga o Tarobá News no Google News!

Uma das frentes de atuação do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) consiste em estabelecer ações que promovam a segurança alimentar e nutricional da população de baixa renda. Evitar o desperdício integra esse conjunto de iniciativas. O tema foi debatido nesta quinta-feira (22), em audiência do ministro Wellington Dias com o diretor-presidente da Companhia Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), Jamil Yatim.


Durante o encontro, o ministro tratou de possibilidades de parcerias com a entidade, a fim de combater o desperdício de alimentos, a partir de um trabalho de incentivo à agricultura familiar, a exemplo do que é realizado no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), coordenado pelo MDS.


“A Ceagesp tem uma capilaridade importante, ao garantir a distribuição de alimentos a quem mais precisa, aliada ao incentivo dos agricultores familiares”, avaliou o ministro. A secretária extraordinária de Combate à Pobreza e à Fome, Valéria Burity, e a secretária de Segurança Alimentar e Nutricional, Lilian Rahal, também estiveram no encontro.

Leia mais:

Imagem de destaque
ÚLTIMA SEMANA

Clima seco continua limitando o avanço da colheita de mandioca

Imagem de destaque
TRIMESTRE

Exportação de ovo cai em março, mas balanço segue positivo

Imagem de destaque
25 MIL CAIXAS POR SEMANA

Cooperativas fornecem bananas para escolas no Vale do Ribeira

Imagem de destaque
DIREITO NO AGRO

Mudanças no Proagro preocupam produtores e advogada alerta


A proposta, ainda em desenho, deve contemplar as famílias que vivem na área rural e têm a subsistência a partir de pequenas produções.


“Estamos altamente capacitados a realizar esse atendimento e nos sentimos honrados em poder estender o braço ao Governo Federal, também por meio do MDS”, declarou Jamil Yatim.


A Ceagesp é uma empresa pública federal, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), e representa um importante elo na cadeia de abastecimento de produtos hortícolas.


A parceria com a Ceagesp é mais uma etapa do trabalho realizado pelo MDS na promoção da segurança alimentar e nutricional e no combate à fome. Em dezembro de 2023, o órgão firmou parceria com a Rede de Bancos de Alimentos a fim de reduzir o desperdício de alimentos, desde a produção até a mesa das famílias.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá