Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Problemas logísticos impactam a distribuição de ovos no RS

13/05/24 às 09:08 - Escrito por Cepea
siga o Tarobá News no Google News!

As recentes chuvas e inundações no Rio Grande do Sul têm impactado o escoamento da produção de ovos em algumas regiões acompanhadas pelo Cepea no estado. A aquisição de insumos essenciais para a atividade, como rações, caixas e embalagens, também vem sendo comprometida. 


Colaboradores do Cepea relatam que enfrentam problemas de logística, sendo necessário desviar rotas devido aos alagamentos, o que acaba aumentando o prazo de entrega da proteína e do recebimento dos insumos. 


Ainda de acordo com agentes consultados pelo Cepea, com estradas e pontes bastante afetadas pelas chuvas, a rota para chegar até Porto Alegre (RS) dobrou de quilometragem, e mesmo assim, só foi possível realizar entregas do produto em determinadas regiões da Grande Porto Alegre. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFIRA!

Tarobá Entrevista conversa com Alberto Araújo, presidente da Belagrícola

Imagem de destaque
MOMENTO PECUÁRIA

Saiba a importância de gerações avançadas em raças sintéticas

Imagem de destaque
CONFIRA!

Conheça a Fazenda Guaritá e as dificuldades do dia a dia no campo

Imagem de destaque
ENTENDA

Direito no Agro: como funcionam as leis trabalhistas no meio rural?


Vale destacar que, em 2023, o Rio Grande do Sul foi responsável pela produção de 197,7 milhões de dúzias de ovos para consumo, de acordo com dados do IBGE, alcançando o sétimo lugar no ranking dos maiores estados produtores da proteína no Brasil

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá