Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Problemas logísticos impactam a distribuição de ovos no RS

13/05/24 às 09:08 - Escrito por Cepea
siga o Tarobá News no Google News!

As recentes chuvas e inundações no Rio Grande do Sul têm impactado o escoamento da produção de ovos em algumas regiões acompanhadas pelo Cepea no estado. A aquisição de insumos essenciais para a atividade, como rações, caixas e embalagens, também vem sendo comprometida. 


Colaboradores do Cepea relatam que enfrentam problemas de logística, sendo necessário desviar rotas devido aos alagamentos, o que acaba aumentando o prazo de entrega da proteína e do recebimento dos insumos. 


Ainda de acordo com agentes consultados pelo Cepea, com estradas e pontes bastante afetadas pelas chuvas, a rota para chegar até Porto Alegre (RS) dobrou de quilometragem, e mesmo assim, só foi possível realizar entregas do produto em determinadas regiões da Grande Porto Alegre. 

Leia mais:

Imagem de destaque
LEVANTAMENTO

Preços da laranja in natura seguem em alta com oferta restrita

Imagem de destaque
EM ANTA GORDA

Caso de doença de Newcastle no RS preocupa setor avícola

Imagem de destaque
23 QUILOS POR DIA

Vaca produz mais de 100 kg de leite e é destaque em concurso mundial

Imagem de destaque
LEVANTAMENTO

Preços do suíno vivo e da carne têm movimentos distintos


Vale destacar que, em 2023, o Rio Grande do Sul foi responsável pela produção de 197,7 milhões de dúzias de ovos para consumo, de acordo com dados do IBGE, alcançando o sétimo lugar no ranking dos maiores estados produtores da proteína no Brasil

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá