Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Publicado Boletim de Finanças Privadas do Agro com informações de abril

23/05/24 às 21:54 - Escrito por Mapa
siga o Tarobá News no Google News!

O último Boletim de Finanças Privadas do Agro destaca o desempenho excepcional dos Fundos de Investimento nas Cadeias Produtivas do Agronegócio (Fiagro) e das Cédulas de Produto Rural (CPR) no mês de abril, seguido dos Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA). O documento foi divulgado nessa quarta-feira (15).


Com taxa de variação no valor do patrimônio/estoque em torno de 174%, 39% e 33%, respectivamente, em relação a idêntico período do ano passado, os Fiagro, CPR e CRA são instrumentos financeiros capazes de demonstrar o dinamismo econômico do setor agropecuário do país. 



Destaque também para as Letras de Crédito do Agronegócio (LCA), com elevação de 20% nos estoques ante um ano atrás, sendo hoje a principal fonte de recursos livres direcionados à concessão de crédito rural ao agronegócio. Juntos, ambos os títulos, CPR e LCA, são representativos do grande volume de recursos privados direcionados ao financiamento do setor, revelando sua importância no bom desempenho das atividades agropecuárias no país.    

Leia mais:

Imagem de destaque
DESDE 2020

Diferença entre preços da carne suína e bovina é a menor em anos

Imagem de destaque
MERCADO INTERNO

Estimativas indicam aumento no volume de carne bovina no Brasil

Imagem de destaque
DISPONIBILIDADE

Novos dados apontam que estoques de arroz estão maiores

Imagem de destaque
COLHEITA

Preços do café arábica seguem estáveis desde o início deste mês


Os Certificados de Direitos Creditórios do Agronegócio (CDCA) apresentaram um crescimento de estoque em torno de 7% em abril em comparação ao mesmo período de 2023. A emissão desses certificados é feita de forma exclusiva por cooperativas de produtores rurais e outras pessoas jurídicas relacionadas às atividades de comercialização, beneficiamento ou industrialização de produtos e matérias-primas do setor agropecuário ou de maquinário utilizado nesta área.   


O Boletim é produzido pelo Departamento de Política de Financiamento ao Setor Agropecuário da Secretaria de Política Agrícola.  

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá