Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

60 ônibus elétricos devem começar a operar neste ano

29/07/17 às 10:20 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

A capital paulista deve começar a operar neste ano 60 ônibus elétricos, abastecidos com energia solar. Eles vão circular por linhas que fazem percursos no centro e na zona leste da cidade.

Os veículos rodam 300 quilômetros com uma carga de duas horas. Fazem mais de 60 km com um litro de combustível. Uma das ideias é que os ônibus se tornem um laboratório de veículos não poluentes, que serão exigidos pela Prefeitura de forma gradual na próxima licitação do sistema de transportes, cujo edital deve ser lançado em agosto.

Ontem, em Shenzhen, na China, o prefeito João Doria (PSDB), conheceu ônibus, carros e até um monotrilho elétricos. Um ônibus elétrico custa R$ 1,2 milhão, o dobro de um veículo comum - mais da metade do valor é da bateria, que dura 30 anos.

Leia mais:

Imagem de destaque
R$11,6 BILHÕES INVESTIDOS

Governo anuncia 112 mil casas para área rural em todo o Brasil

Imagem de destaque
39 a 25

CCJ da Câmara aprova prisão de Chiquinho Brazão; plenário vai votar

Imagem de destaque
BRIGA CONTINUA

Moraes rebate Musk: 'Liberdade não é para defender tirania'

Imagem de destaque
NESTA TERÇA

DPVAT é recriado após Câmara aprovar projeto de lei do governo Lula

Shenzhen tem 20 milhões de habitantes e cerca de 14 mil ônibus - número próximo ao da capital paulista -, mas 85% são elétricos. A diferença da cidade para outras chinesas que Doria visitou é vista no horizonte: não há nuvem de poluição. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá