Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Bolsonaro processa Lula após ser acusado de 'sumiço' de móveis

23/03/24 às 13:02 - Escrito por Band
siga o Tarobá News no Google News!

Após ter sido acusado de um suposto desaparecimento de bens do Palácio do Alvorada, Bolsonaro processa Lula e pede indenização por danos morais. A ação deve variar entre R$ 20 mil e R$ 30 mil e, caso vença, Bolsonaro deve doar a quantia para a caridade.  A informação foi apurada e confirmada pelo repórter da Band, Túlio Amâncio. 


Em uma conferência realizada em novembro de 2022, a Comissão de Inventário Anual da Presidência da República informou que faltavam 261 bens. No entanto, em abril de 2023, um novo levantamento observou a falta de 83 móveis, utensílios domésticos, livros e obras de arte. A verificação foi concluída em setembro e foi constatado que nenhum bem havia sido extraviado. 



Leia mais:

Imagem de destaque
COM ADICIONAL

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 8

Imagem de destaque
EM 2023

Uma em cada quatro famílias sofreu com insegurança alimentar

Imagem de destaque
MADRUGADA

Incêndio em pousada deixa ao menos 9 mortos em Porto Alegre

Imagem de destaque
NOS EUA

PF investiga suposta venda de joias recebidas por Bolsonaro

Relembre o caso


No início do mandato de Lula, o presidente chegou a afirmar, em um café com jornalistas, que os ex-ocupantes do Alvorada tinham “levado tudo” – em referência ao ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro. 


O ex-chefe do Executivo afirmou, através de uma rede social, que todos os móveis estavam no Palácio e que Lula incorreu uma falsa comunicação de furto. 


Em nota, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência declarou que os itens foram encontrados em dependências diferentes da presidência, não só no Alvorada. 


“Foi o governo atual que localizou esse patrimônio. Os móveis foram comprados para recompor o ambiente do Palácio que estava deteriorado. Também não quer dizer que os 261 itens encontrados estavam em condições de uso”, afirmou a Secom. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá