Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Brasil usará drones submarinos no combate ao tráfico em portos

26/03/24 às 08:32 - Escrito por Band
siga o Tarobá News no Google News!

Contra as quadrilhas de mergulhadores do tráfico, que escondem drogas em cascos de navio, a polícia brasileira vai usar uma nova arma: drones submarinos.


Foi com o uso de um moderno drone submarino que a força de fronteira australiana descobriu uma carga de cerca de 200 quilos de cocaína no casco de um navio.


A autoridade portuária de Santos (SP) prevê lançar um edital para a implantação de um pacote de tecnologia no porto. Uma das apostas do plano é a compra de drones subaquáticos.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONTA DE LUZ

Aneel mantém bandeira tarifária verde em maio sem custo extras

Imagem de destaque
TENTAM CONVENCER STF

Indígenas pedem discussão presencial sobre suspensão do Marco Temporal

Imagem de destaque
ECONOMIA

Portaria regulamenta regras para Desenrola Pequenos Negócios

Imagem de destaque
COM ADICIONAL

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 8


As quadrilhas seguem usando a tática para mandar droga para a Europa. Em um barco, os traficantes se aproximam do navio. E os mergulhadores, a serviço do crime organizado escondem a droga no casco.


E nunca se apreendeu tanta cocaína em cascos de navios como no ano passado, no porto de Santos. Foram duas 2,2 toneladas da droga - um aumento de 200% na comparação com 2022.


As cargas estavam escondidas no sea chest de navios - um compartimento usado para controlar a entrada de água nos sistemas da embarcação.


O aumento da vigilância no complexo portuário, principalmente na fiscalização nas cargas para exportação, fez com que as quadrilhas buscassem outras rotas e também intensificassem o tráfico pelos cascos dos navios.


O combate ao narcotráfico nos portos é um dos focos das forças armadas. A operação de garantia da lei e da ordem segue com integração entre Marinha, Receita e Polícia Federal.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá