Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Brasileiro morre após colidir com paraquedista em salto nos EUA

04/04/24 às 10:29 - Escrito por UOL
siga o Tarobá News no Google News!

Um brasileiro de 42 anos morreu na segunda-feira (1º) após colidir, ainda no ar, com outro paraquedista durante um salto na cidade de DeLand, no estado da Flórida, nos Estados Unidos.



O que aconteceu

Polícia diz que foi chamada no Aeroporto Municipal de DeLand por volta das 14h26 (horário local). A solicitação apontava que a vítima, identificada como Giulianno Scotti, teria feito "um pouso forçado".

Leia mais:

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Homem morre ao cair de paramotor; esposa grávida presenciou acidente

Imagem de destaque
TESTE TOXICOLÓGICO

Motoristas das categorias C, D e E têm até 3ªfeira para fazer exame

Imagem de destaque
NOVA INTEGRAÇÃO

Governo aumenta o público-alvo para a vacinação contra HPV

Imagem de destaque
ECONOMIA

Governo Central tem déficit primário de R$ 1,5 bilhão em março


Nas redes sociais, o amazonense afirmava ser paraquedista profissional. Giulianno — que morava nos Estados Unidos — também escreveu que praticava base jump (salto de penhascos, prédios e pontes) e pilotava paramotor. Ele também compartilhava alguns vídeos dos saltos de paraquedas que fazia.


Brasileiro foi encontrado caído em uma avenida. Serviços de emergência constaram a morte de Giulianno no local.


Segundo paraquedista envolvido na colisão foi atendido no local. Ele sofreu apenas ferimentos leves e não teve o nome divulgado.


Investigação preliminar apontou que Giulianno e o segundo paraquedista colidiram, ainda no ar, informou a polícia nesta terça-feira (2). Não há detalhes sobre o acidente, nem se os dois envolvidos abriram os paraquedas antes de atingirem o solo.


Identificação do paraquedista havia sido mantida em sigilo inicialmente. O Departamento de Polícia de DeLand anunciou ontem que a decisão inicial ocorria enquanto se aguardava a notificação dos familiares da vítima. A rede de televisão CBS News informou que outro paraquedista morreu no Aeroporto Municipal de DeLand, em outubro de 2022, após um pouso malsucedido. A suspeita na época era que o paraquedas da vítima estava com defeito.


Corpo de Giulianno foi encaminhado ao Gabinete Médico Legista do condado de Volusia. Será realizada autópsia para determinar a causa da morte.


A causa do acidente segue sob investigação das autoridades locais. Não há informações se haverá translado do corpo para o Brasil, nem informações do velório do paraquedista.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá