Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Editora Senac-DF lança primeiro livro infantil de Lu Alckmin em São Paulo

21/03/24 às 18:39 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A Editora Senac-DF lança o primeiro livro infantil de Lu Alckmin, “ABC dos Coelhinhos”. Conhecida pelo trabalho social que desenvolve junto a pessoas em situação de vulnerabilidade, esta será a estreia da autora na publicação editorial voltada para crianças, com uma obra em que se expressa artisticamente através da escrita e de ilustrações.


“ABC dos Coelhinhos” chega ao site oficial da Editora Senac DF e também na Livraria Drummond, em São Paulo, para se somar à oferta de materiais educativos destinados ao público infantil, reconhecendo o papel da leitura como importante ferramenta de transmissão de valores e princípios para as crianças.

“O que me inspirou a fazer este livro foi a vontade de levar às crianças um convite à leitura. Lembro-me de passar horas ao lado da minha mãe ouvindo histórias que ela contava e que me faziam viajar a outros lugares, a conhecer pessoas e o mundo – tudo através dos livros”, afirma Lu Alckmin.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONTA DE LUZ

Aneel mantém bandeira tarifária verde em maio sem custo extras

Imagem de destaque
TENTAM CONVENCER STF

Indígenas pedem discussão presencial sobre suspensão do Marco Temporal

Imagem de destaque
ECONOMIA

Portaria regulamenta regras para Desenrola Pequenos Negócios

Imagem de destaque
COM ADICIONAL

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 8


O projeto “ABC dos Coelhinhos” tem como objetivo proporcionar momentos em que, por meio da contação de histórias, as crianças poderão dar seus primeiros passos na leitura, aprendendo o alfabeto e as lições de vida contidas em cada página, a cada letra apresentada.


Conforme aponta o presidente do Sistema Fecomércio-DF e do Conselho Regional do Senac-DF, José Aparecido Freire: “trata-se de uma obra que incentiva a colaboração e comunicação respeitosa, estimula a criatividade e promove o uso responsável e seguro da tecnologia por meio de pequenas frases e dos desenhos da família dos coelhinhos. A intenção é incentivar e inspirar as crianças a trabalharem em equipe, enfrentarem desafios com coragem e utilizarem a tecnologia de maneira consciente”.


Para além das histórias, Lu Alckmin, ao criar os desenhos que acompanham o livro, busca transmitir mensagens positivas que conduzem à felicidade, baseadas em experiências pessoais com familiares e pessoas especiais ao longo da vida. “Quanto mais cedo nós adultos apresentarmos os livros às nossas crianças, mais rápido elas descobrirão o valor da leitura, que elas podem aprender e descobrir coisas novas enquanto passam horas se divertindo e viajando a outros mundos através da imaginação”, diz a autora.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá