Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ellen é eliminada, mas ganha convite para trabalhar com jurados

28/09/22 às 07:12 - Escrito por Band
siga o Tarobá News no Google News!

Chegou ao fim a jornada de Ellen no MasterChef Profissionais, mas o sonho está apenas começando para a pernambucana. Após ter tido desempenho negativo na prova dos frutos do mar, a cozinheira deixou o programa sendo elogiada pelos jurados e recebeu um convite especial de Erick Jacquin. O francês a chamou para trabalhar ao lado dele, de Helena Rizzo ou de Henrique Fogaça. “Escolhe o restaurante”, orientou animado.  


Prestigiada, a cozinheira ainda conversou com Ana Paula Padrão, no vestiário. A apresentadora exaltou o quanto a participação dela no MasterChef, enquanto mulher, nordestina e preta, foi representativa e importante. Mais tarde, em entrevista ao Band.com.br, Ellen descreveu o sentimento da noite como “felicidade e leveza”.  


Aos 24 anos, ela sabe que tem muitas oportunidades pela frente e planeja abraçar cada uma delas. Continuar aprendendo ao lado dos jurados é o que mais a deixa empolgada no momento. “Quero agarrar as três oportunidades, se possível, e trabalhar com todos eles. Sou nova e tenho sede de aprender e descobrir coisas novas. Agradeço muito e acho que são chances para expandir a minha meta e conseguir experiência além do programa. Foi a melhor parte”, reflete.  

Leia mais:

Imagem de destaque
OPERAÇÃO SUSPENSA

Aeroporto de Dubai fica alagado, e avião 'navega na pista'

Imagem de destaque
RELEMBRE CASOS

Romário não será o primeiro "presidente-jogador" no Brasil

Imagem de destaque
EM BRASÍLIA

Professores de universidades federais em greve têm reunião

Imagem de destaque
REFORÇO DE CUIDADOS

Casos de dengue caem no Brasil, mas números preocupam em MG


Quando entrou no talent show, a cozinheira queria honrar os pais e mostrar o tempero nordestino para o Brasil. Deu certo! Além de ter preparado receitas, como moqueca e galinhada, que encantaram os chefs, ela surpreendeu a si mesma. Ellen admite que algumas vezes, olhando para os anos de experiência dos outros competidores, chegou a duvidar de si mesma, mas a insegurança ficou para trás.  


“Foi um risco muito grande, nunca pensei que chegaria ao terceiro episódio. Eu pensava o tempo todo que não ia conseguir e nunca fiz metas para a final, trabalhava pensando em um programa por vez”, revela. O tempo na cozinha desacelerou a ansiedade e contribuiu na autoestima: “Estou saindo muito orgulhosa de mim, acho que orgulhei também todo mundo que me apoiou.” 

O que deu errado? 

É comum no MasterChef que cozinheiros experientes deixem o programa em provas cujo tema dominam. Assim aconteceu com Ellen, que é especialista em carnes, e não garantiu destaque no leilão de cortes bovinos. Em seguida, na prova de frutos do mar, ela serviu entradas que, segundo Jacquin, estavam “desequilibradas”: faltou tempero no polvo, a moqueca ficou pesada e o lagostim desapareceu. 

 

Ela concorda com a avaliação, mas diz que não se arrepende das escolhas que fez. “Trabalhei tranquila, fiz o que queria e estava segura”, pondera. Se pudesse voltar no tempo, sua única troca seria preparar camarão ao invés de lagostim e servir a moqueca em uma porção menor. De resto, a nordestina segue ciente de que fez o melhor que podia.  


"Consegui viver cada momento que o MasterChef proporcionou. Senti os prazeres do mezanino, a emoção de ter um prato destaque e levo muitas experiências. Faria tudo de novo, sem dúvidas.” 


A partir de agora, a torcida fica para Marília, com quem criou forte afinidade no jogo. “Foi a pessoa que fiquei mais próxima. Espero que ela consiga chegar até a final e mostre o que sabe. Também torço pelo Diego, que foi um paizão para mim”, finaliza. Boa sorte, Ellen! 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá