Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Fabricante dá por encerrada busca de Toddynho contaminado

20/12/17 às 08:28 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A fabricante do achocolatado Toddynho comunicou nesta quinta-feira ter encerrado a busca por produtos contaminados no mercado. Cerca de sete mil unidades ainda podem estar em pequenos estabelecimentos, nas casas de consumidores ou já foram ingeridas.

De acordo com a PepsiCo, a retirada ocorreu nas grandes redes de supermercados, totalizando duas mil unidades do lote o lote L15 51, com horário de fabricação entre 23h04min e 23h46min, distribuído no Rio Grande do Sul e que não deve ser consumido. Quem comprou o produto ainda pode solicitar a troca ou o reembolso fazendo a solicitação pelo telefone 0800 703 2222, das 8h às 20h, ou enviar um e-mail para [email protected].

A empresa admitiu a presença da bactéria Bacillus cereus no lote contaminado. A infiltração ocorreu devido a falha na vedação da conexão entre dois tubos por onde passa o Toddynho. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) solicitou à vigilância sanitária de São Paulo que seja feita uma inspeção na fábrica da PespsiCo em Guarulhos, onde é produzido o alimento.

Leia mais:

Imagem de destaque
NASCIDOS EM 2009

Inglaterra dá o primeiro passo para banir os cigarros do país

Imagem de destaque
AGENDAMENTO

Serviço de agendamento de emissão de passaporte pela internet está indisponível

Imagem de destaque
PEDEM REGULAMENTAÇÃO

Para especialistas PEC das Drogas é inconstitucional e agrava violência

Imagem de destaque
ECONOMIA

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos

Leia mais em Correio do Povo 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá