Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Faustão passa por tratamento intensivo após rejeição de órgão

05/04/24 às 15:44 - Escrito por UOL
siga o Tarobá News no Google News!

Faustão, 73, está passando por um novo tratamento e superou a rejeição do transplante de rim que vinha enfrentando há três semanas, diz Luciana Cardoso, mulher do apresentador.


O que aconteceu


Ele começou um tratamento "mais potente" há dois dias e a "rejeição foi vencida", segundo a publicação. O diagnóstico de rejeição do órgão teria sido recebido há três semanas.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Homem morre ao cair de paramotor; esposa grávida presenciou acidente

Imagem de destaque
TESTE TOXICOLÓGICO

Motoristas das categorias C, D e E têm até 3ªfeira para fazer exame

Imagem de destaque
NOVA INTEGRAÇÃO

Governo aumenta o público-alvo para a vacinação contra HPV

Imagem de destaque
ECONOMIA

Governo Central tem déficit primário de R$ 1,5 bilhão em março


Luciana diz que Faustão tem "lutado bravamente" por sua recuperação. "A partir de agora, nossa expectativa é que o tempo traga o reequilíbrio necessário para que todo o organismo volte a funcionar em harmonia. [...] A luta ainda não acabou, mas já é possível visualizar a linha de chegada dessa maratona", completou.


Faustão está internado há 47 dias, desde 18 de fevereiro, no Hospital Israelita Albert Einstein. O último boletim médico, divulgado pelo hospital em 22 de março, informou que o apresentador vem passando por sessões de hemodiálise e "está consciente, conversa normalmente e respira sem a ajuda de aparelhos.",





Apresentador passou por transplantes de rim e coração

Fausto deu entrada no Albert Einstein em 25 de fevereiro, após agravamento de uma doença renal crônica. Ele foi chamado à unidade após o hospital ter sido acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e "realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado".


Comunicador deixou a UTI no dia 27 de fevereiro. À época, em conversa com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, ele chegou a dar uma previsão de alta, que acabou não se confirmando. "Mais uma semana e estou em casa, liberado. Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo."


Em 15 de março, Faustão fez uma embolização após atraso na recuperação do novo órgão. O método é uma terapia minimamente invasiva em que se insere um pequeno cateter no interior do sistema linfático, o que permite uma oclusão do vaso lesado.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá