Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Governo do estado de São Paulo decretará emergência por dengue

05/03/24 às 09:22 - Escrito por Band
siga o Tarobá News no Google News!

O governo de São Paulo decretará estado de emergência por conta do elevado número de casos de dengue no estado. A informação é da colunista da BandNews FM Mônica Bergamo. O decreto será assinado nesta terça-feira (5) e a expectativa é que as primeiras medidas para aprimorar o combate ao mosquito Aedes aegypti sejam anunciadas em uma entrevista coletiva nesta manhã.


O Centro de Operação Emergenciais (COE) recomendou a medida após o número de casos confirmados da doença ultrapassar o índice de 300 diagnósticos positivos para cada 100 mil habitantes. A Organização Mundial da Saúde define este patamar como índice de epidemia.


O decreto de emergência permite que o governo mobilize recursos extras para o combate à doença, facilitando a compra de equipamentos e a contratação de profissionais da saúde.

Leia mais:

Imagem de destaque
ENCONTRO

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Imagem de destaque
POLÊMICA

Filho de João Cândido rebate Marinha: “meu pai é um herói popular”

Imagem de destaque
BRASIL

Informalidade de empregadas domésticas aumentou após pandemia

Imagem de destaque
CONTA DE LUZ

Aneel mantém bandeira tarifária verde em maio sem custo extras


O último balanço da Secretaria de Saúde do Estado divulgado na segunda-feira (4) confirma 31 mortes por dengue, 122 óbitos em investigação e cerca de 136 mil casos confirmados da doença.


A dengue é transmitida pela fêmea do mosquito Aedes aegypti, que se prolifera em ambientes com água parada. Por isso, o combate aos focos do inseto é a melhor forma de prevenir o adoecimento da população.


Ao menos 11 cidades paulistas já declararam epidemia e o sistema de saúde já registra superlotação por conta da alta procura dos doentes.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá