Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Governo federal vai revisar leis que tratam do setor postal

09/02/24 às 16:41 - Escrito por Agência Brasil
siga o Tarobá News no Google News!

O Ministério das Comunicações criou um grupo de trabalho para revisar as leis que tratam do envio de correspondências no Brasil. Segundo portaria publicada no 

Diário Oficial da União  desta sexta-feira (9), o objetivo é aperfeiçoar o marco regulatório postal brasileiro.


Leia mais:

Imagem de destaque
EM 2023

Uma em cada quatro famílias sofreu com insegurança alimentar

Imagem de destaque
MADRUGADA

Incêndio em pousada deixa ao menos 9 mortos em Porto Alegre

Imagem de destaque
NOS EUA

PF investiga suposta venda de joias recebidas por Bolsonaro

Imagem de destaque
ECONOMIA

Cobranças indevidas estão entre maiores queixas de clientes bancários

Mesmo que as cartas tenham dado lugar às encomendas nos serviços postais brasileiros e todo o setor esteja mudando com o surgimento de novas tecnologias, a legislação que trata do assunto não tem acompanhado essas transformações. Para levantar o que é necessário ser mudado e elaborar estudos técnicos que subsidiem um novo marco legal, o Ministério das Comunicações criou o grupo multidisciplinar para funcionar por 180 dias.


Serão dez titulares e o mesmo número de suplentes indicados por diferentes setores da pasta. O grupo será coordenado pela Secretaria-Executiva do ministério, mas terá como integrantes, em sua maioria, gestores e juristas da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).


Representantes da sociedade civil, de outros órgãos da administração pública, de organismos internacionais ou entidades privadas poderão participar das reuniões do grupo, mas sem direito a voto sobre os conteúdos debatidos. 


Ao final das atividades, que podem ainda ser prorrogadas caso haja necessidade, o grupo de trabalho vai elaborar um relatório final para encaminhamento à Secretaria-Executiva do Ministério das Comunicações.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá