Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Inmet emite alerta vermelho de tempestade no sudoeste e sudeste

07/05/24 às 16:58 - Escrito por UOL
siga o Tarobá News no Google News!

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou na manhã desta terça-feira, 7, um alerta vermelho de grande perigo de tempestades entre esta terça e a quarta-feira, 8, para o sudoeste e sudeste do Rio Grande do Sul. 


Segundo o Inmet, a previsão é de chuvas superiores a 60 milímetros por hora ou acima de 100 milímetros por dia, com ventos acima de 100 km/h e queda de granizo. Desde a segunda-feira, a região sul do Rio Grande do Sul tem sido afetada por fortes chuvas e registros de alagamentos.


De acordo com o Inmet, há grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores, alagamentos e transtornos no transporte rodoviário. O alerta é válido para os municípios de Aceguá, Arroio Grande, Bagé, Candiota, Canguçu, Capão do Leão, Cerrito, Chuí, Herval, Hulha Negra, Jaguarão, Morro Redondo, Pedras Altas, Pedro Osório, Pelotas, Pinheiro Machado, Piratini, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar e São José do Norte.

Leia mais:

Imagem de destaque
CESTAS BÁSICAS

Exército leva nesta terça 75 toneladas de donativos para o RS

Imagem para ilustrar o sorteio da mega-sena. Crédito para agência Brasil
APOSTAS ABERTAS

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio de R$ 35 milhões

Imagem de destaque
UM MÊS FECHADA

Rodoviária de Porto Alegre é reaberta após enchentes no RS

Imagem de destaque
FABIO GALAN

Amigo de Robinho citado em processo de estupro trabalha no Instituto Neymar


O Inmet também emitiu alerta vermelho para acumulado de chuva acima de 100 milímetros em 24 horas em áreas de Alagoas e Sergipe entre esta terça e a quarta-feira.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá