Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Lula nomeia três novos ministros do Superior Tribunal de Justiça

12/11/23 às 09:37 - Escrito por Agência Brasil
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta sexta-feira (10) a nomeação de três novos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A confirmação foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU). 


A advogada Daniela Teixeira e os desembargadores Teodoro Silva Santos, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), e José Afrânio Vilela, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), foram indicados para o cargo pelo próprio presidente e tiveram os nomes aprovados pelo Senado no dia 25 de outubro. 


Por 68 votos a 5, a advogada Daniela Teixeira foi aprovada pela maioria dos senadores e se tornará a quinta mulher na atual composição do STJ, tribunal que possui 33 cadeiras. Antes de chegar ao STJ, a nova ministra foi conselheira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Daniela tem mestrado em Direito Penal.

Leia mais:

Imagem de destaque
ATÉ 31 DE MAIO

Receita alerta microempreendedor sobre erro na declaração anual

Imagem de destaque
EM MOSSORÓ

Buscas por foragidos de presídio federal têm 500 policiais

Imagem de destaque
ACUMULADO

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio de R$ 87 milhões

Imagem de destaque
PRIMEIRA CHAMADA

Prazo para comprovar dados do Prouni termina nesta terça-feira


O desembargador Teodoro Silva Santos recebeu 63 votos favoráveis e nenhum contrário. O magistrado é mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza e atua como desembargador desde 2011.


O desembargador José Afrânio Vilela foi aprovado por 68 votos a um. O magistrado tomou posse como juiz em 1989 e está na função de desembargador desde 2005.


A posse dos três novos ministros será no dia 22 de novembro. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá