Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Nível do Guaíba desce 14 centímetros e é o menor desde sábado

08/05/24 às 09:29 - Escrito por UOL
siga o Tarobá News no Google News!

O nível do Guaíba caiu para 5,13 metros de altura às 7h15 de hoje. É o menor nível desde sábado (4), quando o Guaíba ultrapassou a marca de 5 metros.


O que aconteceu


Nível do Guaíba baixou pelo menos 14 centímetros nas últimas 24 horas. Na manhã de ontem, a altura da água era de 5,27 metros, segundo o Ceic (Centro Integrado de Coordenação de Serviços) de Porto Alegre.

Leia mais:

Imagem de destaque
PACIENTES

Auxílio para pessoas com transtorno mental tem aumento de R$ 255

Imagem de destaque
CONVIDADA

Mesatenista Carla Maia vai disputar Paralimpíada de Paris

Imagem de destaque
CESTAS BÁSICAS

Exército leva nesta terça 75 toneladas de donativos para o RS

Imagem para ilustrar o sorteio da mega-sena. Crédito para agência Brasil
APOSTAS ABERTAS

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio de R$ 35 milhões


O Guaíba ainda está mais de 2 metros acima do limite de inundação, que é de 3 metros. A referência é usada para indicar possíveis danos aos municípios.


A cheia que inunda Porto Alegre ainda levará dias para retornar a patamares seguros. O sistema de proteção contra enchentes, que circunda a cidade, foi projetado para suportar até 6 metros de altura.


Temporais já deixaram pelo menos 95 mortos, além de 131 desaparecidos, centenas de ilhados e milhares de desabrigados no Rio Grande do Sul.



Mais chuva é prevista para a região

Frente fria associada a ciclone extratropical na costa da Argentina causará chuva forte no estado a partir da sexta (10). A previsão é da agência meteorológica MetSul.


Há risco de novos deslizamentos de terra e quedas de barreiras em rodovias. Novos alagamentos devem ser registrados, o que pode piorar a situação das cidades que ainda contabilizam danos para as enchentes.


A chuva deve se concentrar em pontos do Norte e Nordeste do estado, sobretudo na região da Serra. Para os próximos dias, estão previstos de 100 mm a 200 mm de chuva.


Apesar do volume de chuva não ser considerado extremo, ele atingirá as cabeceiras de vários rios, que deságuam no Guaíba. A MetSul ressalta que o ciclone que atinge a Argentina não vai se aproximar do Rio Grande do Sul.


Tempo deve voltar a melhorar entre a terça-feira (14) e a quarta-feira (15).

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá