Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Previsão de crescimento econômico do Brasil em 2024 aumenta

13/02/24 às 11:24 - Escrito por BAND
siga o Tarobá News no Google News!

Mais gente empregada, queda do endividamento e crédito com juros menores. Esses fatores, que impulsionam diretamente o consumo, estão ajudando a melhorar as projeções para economia do brasil em 2024. 


“A gente vê algumas boas notícias em 2024, e acho que isso tende a ganhar força ao longo do ano, que são a construção civil, despesas com infraestrutura, tem muitos compromissos em infraestrutura, inclusive por causa dos contratos de concessão, então esses setores têm aumentado a contratação”, afirmou Zeina Latif. 


A estimativa de aumento do PIB para o ano, que era de 1,52%, está subindo. O presidente do banco central, roberto campos neto, disse que o cenário é melhor do que se imaginava e o crescimento pode superar 2%. Em entrevista ao grupo bandeirantes, o presidente do Bradesco, Marcelo Noronha, confirmou a projeção.

Leia mais:

Imagem de destaque
STF

AGU pede apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

Imagem para ilustrar o sorteio da mega-sena. Crédito para agência Brasil
APOSTAS ABERTAS

Mega-Sena acumula e vai pagar R$ 6 milhões nesta quinta-feira

Imagem de destaque
VEJA CALENDÁRIO

INSS começa a pagar nesta quarta décimo terceiro antecipado

Imagem de destaque
30 DIAS

Empresa aérea suspende transporte de pets após morte de cachorro


“Realmente a gente tem uma perspectiva positiva para o ano de 2024 com o crescimento do crédito. O mercado estima um crescimento de 8 a 8,5%. Exatamente com essa perspectiva de que o PIB vai crescer ao redor de 2%, então a gente muda de patamar na economia e certamente a grande alavanca impulsionadora vai ser o consumo”, afirmou Marcelo Noronha.


Tem também a entrada de 90 bilhões de reais em pagamento de precatórios. Além do empurrão do mercado interno, a reforma tributária e a nova política industrial devem atrair mais capital estrangeiro. 

A procura por parte dos investidores por países comprometidos com a sustentabilidade, torna o brasil atrativo, principalmente por causa da matriz energética nacional.


Quase 85% da energia elétrica produzida aqui vem de fontes renováveis. “Muitos países, principalmente na Europa, estão começando a criar restrições a comprar de países poluidoras, ou que não cuidam das emissões de Co2. O Brasil cuida. Investidor que tem investimentos produtivos não tem muita alternativa no mundo hoje, o Brasil é uma das melhores”, explicou Paulo Feldman.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá