Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Provas do Enade são aplicadas neste domingo em todo o país

27/11/22 às 17:25 - Escrito por Agência Brasil
siga o Tarobá News no Google News!

As provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2022 são aplicadas neste domingo (27). De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 598.116 estudantes concluintes estão inscritos no exame.


Os portões de acesso aos locais de provas foram abertos às 12h (horário de Brasília) e fechados às 13h. O início da aplicação foi às 13h30, com encerramento às 17h30 para os participantes regulares. Aqueles que solicitaram tempo adicional e tiveram o pedido aprovado pelo Inep terão mais uma hora para finalizar a prova.


Enade

Leia mais:

Imagem de destaque
BRASIL

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaporte

Imagem de destaque

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

Imagem de destaque
VEJA A LISTA

Reforma prevê imposto reduzido para 18 profissões liberais

Imagem de destaque
REGIME DE URGÊNCIA

Votação de PL com novas regras para Dpvat deve ser semana que vem


A realização da prova e o preenchimento do Questionário do Estudante asseguram a regularidade dos estudantes inscritos junto ao Enade. O não cumprimento de um desses instrumentos impossibilita a colação de grau do estudante.


Em 2022, o Enade avaliará cursos de bacharelado das áreas de administração, administração pública, ciências contábeis, ciências econômicas, direito, jornalismo, psicologia, publicidade e propaganda, relações internacionais, secretariado executivo, serviço social, teologia e turismo.


Também serão avaliados os cursos superiores de tecnologia das áreas de comércio exterior, design de interiores, design gráfico, design de moda, gastronomia, gestão comercial, gestão da qualidade, gestão pública, gestão de recursos humanos, gestão financeira, logística, marketing e processos gerenciais.


O Enade avalia o rendimento dos estudantes concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, bem como o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.


Aplicado pelo Inep desde 2004, o Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), composto também pela avaliação de cursos de graduação e pela avaliação institucional. Juntos eles formam o tripé avaliativo que permite conhecer a qualidade dos cursos e instituições de educação superior brasileiras.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá