Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Repatriado de Gaza recebe ameaças no Brasil e pede proteção ao governo

16/11/23 às 20:44 - Escrito por Agência Brasil
siga o Tarobá News no Google News!

Após desembarcar no Brasil, na última segunda-feira (13), o palestino com cidadania brasileira Hasan Rabee e a família passaram a receber ameaças pelas redes sociais. De acordo com a advogada Talitha Camargo da Fonseca, que representa o repatriado, o número de ameaças já passa de 200.  


“Essas mensagens têm enquadramento criminal e injúria racial, xenofobia, ameaça de execução, calúnia, difamação e perseguição, porque algumas mensagens vieram mais de uma em sequência, em dias seguidos”, detalhou a advogada, especializada em Direito Internacional e Direitos Humanos.  


Segundo a Talitha da Fonseca, circulam na internet vídeos com recortes do momento em que Hasan Rabee desembarcou na Base Aérea de Brasília junto a outros repatriados de Gaza, quando foram recebidos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros.  

Leia mais:

Imagem de destaque
VEJA DADOS

Banco Central: atividade econômica tem alta de 2,45% em 2023

Imagem de destaque
ENTENDA

Estabelecimentos podem proibir uso de notebooks sem burlar a lei

Imagem de destaque
MAIOR CERTAME

Enem dos concursos tem 2,1 milhões de inscritos confirmados

Imagem de destaque
LEVANTAMENTO DA FGV

Monitor do PIB aponta crescimento de 3% da economia em 2023


“Há vídeos perigosos porque eles trazem, para além da figura do Hasan, recortes e montagens do Hasan em momentos em que ele chega em solo nacional. São fotos dele com o presidente Lula, fotos dele com os ministros. Isso é de uma gravidade gigantesca, porque só prova a polarização desse país, e só prova o quanto a nossa sociedade está doente”, afirmou.  


Hasan Rabee, 30 anos, ficou conhecido por divulgar vídeos e mensagens mostrando os bombardeios na Faixa de Gaza, estragos e as dificuldades enfrentadas pelos brasileiros para conseguir água, comida e sair da região do conflito entre Israel e Hamas.  

© Copyright 2023 Grupo Tarobá