Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Robinho passa a Páscoa na cadeia e espera visitas em breve

30/03/24 às 11:03 - Escrito por Band
siga o Tarobá News no Google News!

Robinho vai passar este feriado de Páscoa na Penitenciária II de Tremembé, no interior de São Paulo, e só poderá receber visitas na próxima semana. O ex-jogador está preso há uma semana e passa por um período de adaptação e realização de avaliações da equipe da prisão. 


Após um período de dez dias, completos neste domingo (31), ele poderá ter contato com outros detentos e ver os familiares. Atualmente, o ex-jogador está sozinho em uma cela de 8 m², com uma cama de concreto com colchão, um vaso sanitário embutido no chão e uma pia. Robinho também tem feito banho de sol sem acompanhamento. 


Na Penitenciária de Tremembé, que ficou conhecida como presídio dos famosos, também estão cumprindo pena detentos como Alexandre Nardoni, Lindemberg Alves, Gil Rugai e Cristian Cravinhos. Após o período de dez dias de adaptação, Robinho poderá ir para uma cela comum.

Leia mais:

Imagem de destaque
PARCELA DE MAIO

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 2

Imagem de destaque
LABIC BRASIL

Inscrições para Redes de Formação em Cultura Digital estão abertas

Imagem de destaque
PUBLICADA

MP do Auxílio Reconstrução do Rio Grande do Sul entra em vigor

Imagem de destaque
COMBATE À DESINFORMAÇÃO

Compartilhe a verdade: informações seguras sobre as chuvas no RS


A defesa de Robinho ainda aguarda a apreciação de um agravo regimental, um tipo de recurso, no STF, que foi pedido no dia seguinte à prisão do ex-jogador. O advogado solicitou que o relator reconsidere a decisão do ministro Fux, de que Robinho não poderá responder em liberdade ou que encaminhe o caso ao plenário.



Entenda 


Robinho foi preso pela Polícia Federal após decisão do Superior Tribunal de Justiça que o ex-jogador devesse cumprir a pena de nove anos, pelo crime de estupro coletivo cometido na Itália, aqui no Brasil.


O crime aconteceu em 2013, quando Robinho era um dos principais jogadores do Milan, clube de Milão, na Itália. Depois de nove anos do caso, em 19 de janeiro de 2022, a justiça italiana condenou em última instância o cumprimento da pena estabelecida. Como a legislação do Brasil não permite a extradição de brasileiros natos, Robinho estava aqui no país. Até que os ministros do STJ decidiram por maioria que a pena fosse cumprida no Brasil. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá