Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Seis pessoas são mortas a facadas em shopping na Austrália

13/04/24 às 10:49 - Escrito por UOL
siga o Tarobá News no Google News!

Cinco mulheres e um homem foram mortos hoje a facadas em um shopping em Sydney, na Austrália. O autor do ataque foi morto pela polícia, segundo autoridades australianas.


O que aconteceu


O ataque no shopping Westfield Bondi Junction deixou quatro mulheres e um homem mortos no local. Outra mulher morreu no hospital, para onde foram socorridos ao menos oito feridos, incluindo um bebê de nove meses.

Leia mais:

Imagem de destaque
ECONOMIA

Desoneração traz risco de nova reforma da Previdência, diz Haddad

Imagem de destaque
DECISÃO UNÂNIME

STJ amplia prazo para vítimas de abuso pedirem indenização na Justiça

Imagem de destaque
MONITORAMENTO

Brasil passa de 4 milhões de casos de dengue; mortes chegam a 1.937

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Homem morre ao cair de paramotor; esposa grávida presenciou acidente


Centenas de pessoas fugiram do local no momento do ataque. Testemunhas relataram cenas de pânico assim que o agressor começou a golpear as vítimas.


A causa do ataque ainda é desconhecida. As autoridades —que por enquanto descartam se tratar de um ataque terrorista— dizem acreditar que o criminoso agiu sozinho, segundo o site australiano de notícias ABC.


"Não há nenhuma indicação de que alguém [específico] tenha sido alvo", disse a delegada Karen Webb à imprensa. Ela afirmou, porém, que essa informação "pode mudar". "Só saberemos disso com o tempo", afirmou.


A comunidade deveria estar muito triste com o que aconteceu aqui, mas não deveria continuar preocupada. Acreditamos que esta pessoa agiu sozinha e não há ameaça à comunidade.

Karen Webb, delegada


As identidades das vítimas e do agressor ainda não foram divulgadas. "Acreditamos que [o assassino] seja um homem de 40 anos, mas estamos aguardando identificá-lo formalmente", disse Webb.


O primeiro-ministro australiano, Anthony Albanese, comentou o ataque em seu perfil no X.



Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá