Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Seis pessoas são mortas a facadas em shopping na Austrália

13/04/24 às 10:49 - Escrito por UOL
siga o Tarobá News no Google News!

Cinco mulheres e um homem foram mortos hoje a facadas em um shopping em Sydney, na Austrália. O autor do ataque foi morto pela polícia, segundo autoridades australianas.


O que aconteceu


O ataque no shopping Westfield Bondi Junction deixou quatro mulheres e um homem mortos no local. Outra mulher morreu no hospital, para onde foram socorridos ao menos oito feridos, incluindo um bebê de nove meses.

Leia mais:

Receita Federal libera consulta a restituição do imposto de renda
IMPOSTO DE RENDA

Começa nesta quinta-feira consulta ao lote de restituição do IRPF

Imagem de destaque
ENCHENTE HISTÓRICA

Comerciantes de Porto Alegre levam dias só para limpar lojas

Imagem de destaque
DÍVIDAS ATÉ R$ 20 MIL

Desenrola Brasil tem prazo de adesão prorrogado por mais 60 dias

Imagem de destaque
PARCELA DE MAIO

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 2


Centenas de pessoas fugiram do local no momento do ataque. Testemunhas relataram cenas de pânico assim que o agressor começou a golpear as vítimas.


A causa do ataque ainda é desconhecida. As autoridades —que por enquanto descartam se tratar de um ataque terrorista— dizem acreditar que o criminoso agiu sozinho, segundo o site australiano de notícias ABC.


"Não há nenhuma indicação de que alguém [específico] tenha sido alvo", disse a delegada Karen Webb à imprensa. Ela afirmou, porém, que essa informação "pode mudar". "Só saberemos disso com o tempo", afirmou.


A comunidade deveria estar muito triste com o que aconteceu aqui, mas não deveria continuar preocupada. Acreditamos que esta pessoa agiu sozinha e não há ameaça à comunidade.

Karen Webb, delegada


As identidades das vítimas e do agressor ainda não foram divulgadas. "Acreditamos que [o assassino] seja um homem de 40 anos, mas estamos aguardando identificá-lo formalmente", disse Webb.


O primeiro-ministro australiano, Anthony Albanese, comentou o ataque em seu perfil no X.



Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá