Brasil

Sercomtel e Anatel firmam compromisso para manter serviço de internet durante pandemia

24 mar 2020 às 11:15

A Sercomtel é signatária, assim como outras operadoras de telecom, de um compromisso firmado com a Agência Nacional das Telecomunicações na última sexta-feira (20) para manter o Brasil conectado durante a crise do coronavírus. 

O plano assinado pela telefônica prevê que as prestadoras adotarão planos de ação para que os serviços de telecomunicações continuem operando mesmo com a grande mudança no perfil de uso. 

Além disso, estão sendo adotadas medidas para que as equipes técnicas, administrativas e de atendimento continuem desempenhando suas funções com segurança para a saúde dos colaboradores e da população em geral, considerando as eventuais restrições de mobilidade impostas pelo poder público;

As prestadoras atenderão de forma prioritária os órgãos que prestam serviços de utilidade pública, como estabelecimentos de saúde. Do mesmo modo, colocarão à disposição do Ministério da Saúde o número 196, para ações de atendimento que envolvam a atual pandemia.

As empresas também deverão vão adequar os mecanismos de pagamento das faturas, viabilizando meios alternativos para que a população, mesmo em isolamento social, continue utilizando os serviços de telecomunicações. 

Atenção especial será dada aos consumidores que utilizam créditos pré-pagos. As prestadoras enviarão mensagens de alerta e informação à população conforme solicitado pelas autoridades competentes e possibilitarão o acesso com gratuidade ao aplicativo coronavirus, desenvolvido pelo Ministério da Saúde.

A reportagem completa você confere no Tarobá Notícia desta terça-feira (24). 

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá