Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Terceiro dia de julgamento termina com parecer favorável à Moro

08/04/24 às 16:10 - Escrito por TN Online
siga o Tarobá News no Google News!

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) realizou nesta segunda-feira (8) o terceiro dia de julgamento que pode resultar na cassação do senador Sérgio Moro (União Brasil). O ex-juiz da Lava Jato é investigado por suposto abuso de poder econômico e caixa dois nas eleições de 2022. Nesta segunda-feira, a desembargadora Cláudia Cristina Cristofani e o desembargador Guilherme Frederico Hernandes Denz seguiram o voto do relator, Luciano Carrasco Falavinha, contra a cassação de Moro. O placar está em 3 a 1. O julgamento será retomado na terça (9), às 14h, quando deve ser concluído.


Segundo a desembargadora Cláudia Cristina Cristofani, os gastos milionários, mais expressivos, atribuídos à pré-campanha de Moro não estão comprovados nos autos. “Até o contrário, há prova de que não foram feitos pelo senador”, avaliou. Cristofani destacou ainda como não foi provado dolo ou má-fé do senador. Na avaliação da magistrada, os atos de pré-campanha de Moro mais prejudicaram do que ajudaram o senador.



O desembargador Julio Jacob Junior pediu vista, ou seja, mais tempo para análise do caso. Em seguida, o colega Anderson Ricardo Fogaça, indicou que aguardaria o posicionamento do colega para se manifestar. Já Guilherme Frederico Hernandes Denz indicou que anteciparia seu voto.

Leia mais:

Imagem de destaque
ECONOMIA

Desoneração traz risco de nova reforma da Previdência, diz Haddad

Imagem de destaque
DECISÃO UNÂNIME

STJ amplia prazo para vítimas de abuso pedirem indenização na Justiça

Imagem de destaque
MONITORAMENTO

Brasil passa de 4 milhões de casos de dengue; mortes chegam a 1.937

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Homem morre ao cair de paramotor; esposa grávida presenciou acidente


Denz indicou que, para avaliar o suposto abuso de poder econômico, não seve se considerar apenas os gastos da pré-campanha no Paraná, tampouco a soma das despesas de todas as pré-campanhas realizadas por Moro. Em sua avaliação, devem ser avaliados todos os atos, mesmo que realizados em outros Estados, que tiveram um impacto na campanha do ex-juiz ao Senado pelo Paraná.

Até o momento, dos sete desembargadores da Corte, quatro votaram. Veja quais foram os votos até momento:


· Desembargador Luciano Carrasco Falavinha Souza: contra a cassação

· Desembargador José Rodrigo Sade: a favor da cassação e pela inelegibilidade

· Desembargadora Claudia Cristina Cristofani: contra a cassação

· Desembargador Guilherme Frederico Hernandes Denz: contra a cassação

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá