Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Terremoto de 4.8 atinge Nova York, diz serviço geológico dos EUA

05/04/24 às 12:47 - Escrito por UOL
siga o Tarobá News no Google News!

Um terremoto de 4.8 atingiu Nova York e Nova Jersey na manhã desta sexta-feira (5), diz o serviço geológico dos EUA.

 

O que aconteceu

Leia mais:

Imagem de destaque
PUBLICADA

MP do Auxílio Reconstrução do Rio Grande do Sul entra em vigor

Imagem de destaque
COMBATE À DESINFORMAÇÃO

Compartilhe a verdade: informações seguras sobre as chuvas no RS

Imagem de destaque
MINISTRO ANUNCIOU

Autoridade federal vai atuar no Rio Grande do Sul durante calamidade

Imagem de destaque
SEGUNDO GOVERNO

RS: com 3% da população gaúcha, Canoas lidera ranking de desabrigados


Tremor foi registrado a cerca de cinco quilômetros de profundidade, segundo o órgão norte-americano. A imprensa dos Estados Unidos diz que o abalo também foi sentido na Filadélfia e em Washington. O Centro Sismológico Euro-Mediterrânico (EMSC, na sigla em inglês) mediu inicialmente o terremoto com magnitude 5,5 na escala Richter.

 

Epicentro dos tremores foi a região próxima ao distrito de Lebanon, em Nova Jersey. Cidade fica a cerca de 64 quilômetros da cidade de Nova York. Charita Walcott, de 38 anos, moradora do bairro do Bronx, em Nova York, disse que o terremoto foi sentido "como um estrondo violento que durou cerca de 30 segundos ou mais”.

 

O Departamento de Polícia de Nova York disse que não houve relatos de danos ou feridos. De acordo com a polícia, os impactos ainda são avaliados e o prefeito está sendo informado sobre os desdobramentos do terremoto.

 

O governador de Nova Jersey, Phil Murphy, pediu que as pessoas evitem ligar para o 911 - número para emergências no país. "Ativamos nosso Centro Estadual de Operações de Emergência. Por favor, não ligue para o 911, a menos que tenha uma emergência real", escreveu. Segundo ele, o epicentro ficou perto de Readington, no condado de Hunterdon.

 

Sistema de emergências de NY pede que pessoas se comuniquem com as outras por mensagem para avisar que estão bem. "Se você estiver em perigo, ligue para 911. Para relatar problemas não emergenciais, ligue para 311", orientam.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá