Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel inicia aplicação de fumacê nos bairros

13/05/22 às 17:32 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Cascavel está em epidemia de dengue. São mais de 2,8 mil casos confirmados da doença e três mortes já foram registradas no município. Com esse cenário epidêmico, a Secretaria de Saúde solicitou junto à 10ª Regional de Saúde e ao Ministério da Saúde, a autorização para a aplicação do inseticida, por meio do fumacê.

 A primeira aplicação começou nesta sexta-feira (13) pelo bairro Aclimação, com dois veículos da Secretaria Estadual de Saúde. Os bairros Canadá, Cancelli, Coqueiral, Claudete, Cascavel Velho, Itália, Itamarati, Veneza e Presidente também estão no cronograma do fumacê. As localidades foram definidas considerando o número de casos confirmados de dengue em cada região. O trabalho seguirá, inclusive, no fim de semana.

O fumacê só será aplicado nos locais de maior incidência, previamente autorizado pelo Ministério da Saúde. O procedimento só elimina o mosquito alado (em circulação). Por isso, os cuidados e eliminação de possíveis criadouros devem ser mantidos.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM ROLÂNDIA

Recuperação de ciclovia é finalizada em local de acidente entre trem e carreta

Imagem de destaque
47 DISPOSITIVOS

Alunos e professores com deficiência visual recebem óculos inteligente

Imagem de destaque
JOVENS SÃO CONVOCADOS

Justiça Eleitoral quer chegar aos 400 mil eleitores em Londrina em 2024

Imagem de destaque
LOTES 1 E 2

Cobranças de pedágios no Paraná retornam neste final de semana; confira tarifas

 O fumacê veio para somar na guerra contra a dengue, uma vez que os agentes de Endemias continuam com os trabalhos de vistorias, ação de raio nas localidade de casos suspeitos e bloqueio nas localidades com casos confirmados.

ORIENTAÇÕES
A Secretaria Municipal de Saúde pede à população, que cubra gaiolas, animais de estimação, alimentos em geral, caixas da água e proteja pessoas com alergias e problemas respiratórios. Os horários de aplicação do inseticida serão sempre das 5h às 10h e das 16 às 22h.

A aplicação depende das condições climáticas, em caso de chuva, ventos ou baixas temperaturas, a programação será transferida para o próximo dia favorável. O carro de som passará pelos locais da aplicação com período de antecedência, informando a população sobre os cuidados.

Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá