Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel inicia aplicação de fumacê nos bairros

13/05/22 às 17:32 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Cascavel está em epidemia de dengue. São mais de 2,8 mil casos confirmados da doença e três mortes já foram registradas no município. Com esse cenário epidêmico, a Secretaria de Saúde solicitou junto à 10ª Regional de Saúde e ao Ministério da Saúde, a autorização para a aplicação do inseticida, por meio do fumacê.

 A primeira aplicação começou nesta sexta-feira (13) pelo bairro Aclimação, com dois veículos da Secretaria Estadual de Saúde. Os bairros Canadá, Cancelli, Coqueiral, Claudete, Cascavel Velho, Itália, Itamarati, Veneza e Presidente também estão no cronograma do fumacê. As localidades foram definidas considerando o número de casos confirmados de dengue em cada região. O trabalho seguirá, inclusive, no fim de semana.

O fumacê só será aplicado nos locais de maior incidência, previamente autorizado pelo Ministério da Saúde. O procedimento só elimina o mosquito alado (em circulação). Por isso, os cuidados e eliminação de possíveis criadouros devem ser mantidos.

Leia mais:

Imagem de destaque
ENFRENTAMENTO

Vereadores vão para Brasília discutir questões sobre pessoas em situação de rua

Imagem de destaque
DESAPARECIDO

Família procura idoso visto pela última vez na zona norte de Londrina

Imagem de destaque
SAIBA COMO AJUDAR

HU pede doações de fraldas geriátricas para pacientes de baixa renda

Imagem de destaque
PSS

Rolândia abre inscrições para contratar agentes de endemias

 O fumacê veio para somar na guerra contra a dengue, uma vez que os agentes de Endemias continuam com os trabalhos de vistorias, ação de raio nas localidade de casos suspeitos e bloqueio nas localidades com casos confirmados.

ORIENTAÇÕES
A Secretaria Municipal de Saúde pede à população, que cubra gaiolas, animais de estimação, alimentos em geral, caixas da água e proteja pessoas com alergias e problemas respiratórios. Os horários de aplicação do inseticida serão sempre das 5h às 10h e das 16 às 22h.

A aplicação depende das condições climáticas, em caso de chuva, ventos ou baixas temperaturas, a programação será transferida para o próximo dia favorável. O carro de som passará pelos locais da aplicação com período de antecedência, informando a população sobre os cuidados.

Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá