Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

1º Dia de Campo da Agricultura Urbana leva capacitação e conhecimento aos produtores

10/05/24 às 11:43 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

“Sabemos produzir, mas às vezes não sabemos levar até o consumidor, vender. Por isso é importante termos essa prática, esse Dia de Campo da Agricultura Urbana. Agora estamos participando da Feira do Teatro e queremos aprender mais. Não é só produzir, é também vender, oferecer ao consumidor aquilo que temos de melhor”. A afirmação foi feita pela dona Izélia Gomes, produtora urbana, que integra o Programa da Agricultura Urbana, criado em 2017, com o objetivo de melhorar a alimentação e a renda de famílias em situação de vulnerabilidade social, além de ocupar espaços baldios produtivos.


O 1º Dia de Campo da Agricultura Urbana, além de aulas práticas, compreende também palestras técnicas voltadas à capacitação das famílias produtoras.


“A agricultura urbana está consolidada, mas ela precisa continuar crescendo. Nós estamos inclusive no primeiro Dia de Campo, de seminário técnico, de parte teórica e parte prática. Queremos transformar tudo isso agora numa grande cooperativa. Nós queremos que os nossos produtos que estão sendo consumidos aqui possam ser consumidos no Paraná, no Brasil e no mundo, com o selo de qualidade da agricultura urbana”, afirmou o prefeito Leonaldo Paranhos, que participou da abertura do evento junto com o vice-prefeito, Renato Silva, que destacou a importância do programa na geração de renda e oportunidades para as famílias. “Nós estamos em terras férteis, precisamos cuidar. A gente sabe que se plantarmos, colheremos, e esta terra nos proporciona isso. Esse é o nosso propósito. Nosso DNA é o trabalho e o alimento”.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM FRENTE À PREFEITURA

Guardas Municipais de Londrina realizam protesto por valorização profissional

Imagem de destaque
NOS CAMPOS GERAIS

Mais velha do mundo? Paranaense completa 124 anos de idade no próximo dia 22

Imagem de destaque
DEU SUA VERSÃO

Envolvido em acidente fatal na Avenida Dez de Dezembro presta depoimento

Imagem de destaque
EM FLAGRANTE

Mãe e filho são presos por tráfico de drogas na região central de Londrina


O 1º Dia de Campo do Programa Agricultura Urbana tem o objetivo de levar mais conhecimentos aos produtores das unidades produtivas de Cascavel. E esta ação é uma parceria entre o Território Cidadão e a Agrícola Andreis. “Este é um projeto que traz cidadania, traz alimento de qualidade na mesa das pessoas e traz renda também, porque o excedente da produção eles vendem em feiras. Então é muito bonito, é um projeto muito interessante e é uma satisfação pra gente fazer parte disso”, disse Marcos Andreis, gerente administrativo e financeiro da Agrícola Andreis.


“Os agricultores estão participando para ter mais conhecimento e qualidade nos produtos. A partir do momento que o Território Cidadão passou a fazer a gestão plena da Agricultura Urbana, um dos focos principais é a formação técnica dos produtores, pois com menos tempo, menos insumos, desde que você tenha o conhecimento, você produz mais com menos trabalho e investindo menos”, finalizou o coordenador da Agricultura Urbana, José Ferreira.


A segunda etapa do 1º Dia de Campo da Agricultura Urbana acontecerá com aulas práticas a partir das 13h, na Unidade Produtiva do Veneza, que fica na Rua Holanda, nº 767.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá